Porto Velho/RO, 31 Agosto 2021 17:50:21
Política

Protocolado pedido de desinterdição após queda de teto em escola

Teto da quadra de esportes da instituição desabou em fevereiro e o local foi interditado pelo Corpo de Bombeiros

A-A+

Publicado: 10/07/2021 às 11h21min | Atualizado 10/07/2021 às 11h22min

Foto: Divulgação

Em atenção às demandas do município de Buritis, o deputado Ismael Crispin (PSB) encaminhou indicação ao Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos José Rocha dos Santos, com cópia ao Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, Secretário de Estado da Educação, solicitando urgência no processo de desinterdição parcial da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Buriti.

Em sua justificativa, o deputado esclareceu que o teto da quadra de esportes da escola desabou em fevereiro de 2021 e que após vistoria do Corpo de Bombeiros houve interdição total da instituição. “Com a previsão do retorno das atividades escolares presenciais para o mês de agosto, nossa preocupação é estar com a escola apta e segura para receber os alunos”, disse.

Conforme relatos da diretoria da escola, não há possibilidade de deslocar os mais de 640 alunos matriculados para outras instituições. “Diante dos cuidados necessários para o retorno das aulas, entendemos que é impossível alocar esses alunos em outras escolas, tendo em vista o risco de superlotação e contágio. Solicitamos celeridade das autoridades competentes para que a escola seja desinterditada e os alunos retornem às aulas presenciais com segurança e conforto”, finalizou. (ALE)



Deixe o seu comentário