Porto Velho/RO, 25 Março 2024 14:48:15
Diário da Amazônia

Prova para estágio no Tribunal de Justiça tem data alterada

Para fazer a inscrição para o processo seletivo, o estudante deverá entrar no site do CIEE

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 04/11/2019 às 11h12min

A prova para o processo seletivo de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia, que estava marcado para o dia 1º dezembro foi alterada para o dia 8 de dezembro de 2019. A mudança, de acordo com a Comissão do Processo Seletivo de Estagiários foi para ampliar as oportunidades para que mais estudantes possam se inscrever, já que outros certames estão marcados para esta data. As inscrições foram prorrogadas até 08/11/2019.

O processo seletivo dispõe de 114 vagas em diferentes áreas. Podem se inscrever estudantes que estejam cursando o ensino médio até o segundo ano. O processo também vai selecionar acadêmicos de Administração, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, História, Informática, Jornalismo, Pedagogia, Psicologia, Publicidade e Serviço Social, que estejam cursando a partir do 3º e, no máximo, no penúltimo período. A remuneração é de 450 reais nível médio e 950 reais para nível superior.

O estágio tem por objetivo oportunizar ao estudante a aprendizagem na prática, complementando o ensino, constituindo-se em instrumento de integração em termos de aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e de relacionamento humano.

Inscrições

Para fazer a inscrição para o processo seletivo, o estudante deverá entrar no site do CIEE (www.ciee.org.br), clicar no acesso “Estudantes” e localizar na lista de “Processos Seletivos” o logotipo do Tribunal de Justiça de Rondônia. Ao término da inscrição, o estudante poderá imprimir o comprovante.

O estágio, previsto na Lei nº 11.788/2008, visa a preparação de estudantes matriculados em instituições de ensino para o mercado de trabalho. A prática proporciona conhecimentos profissionais, além de um entendimento sobre disciplina, hierarquia, senso de responsabilidade e experiência dentro do ambiente de trabalho.

O programa de estágio do Tribunal de Justiça de Rondônia é bastante procurado pelos jovens, demonstrando o êxito do projeto tanto para a instituição quanto para os estagiários. Muitos deles acabam permanecendo no Judiciário por meio do concurso público. Desde 2007, cerca de 3.800 jovens passaram pelo programa em todo o Estado; uma chance de crescimento profissional.

Para os jovens, participar de um programa de estágio no Judiciário é um ganho imensurável no processo de aprendizagem para enfrentar os desafios de uma carreira.



Deixe o seu comentário