Porto Velho/RO, 20 Março 2024 18:10:43
Diário da Amazônia

“PSDB virou as costas para o povo”

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aproveitou o pronunciamento que fez em um hotel de Brasília na noite deste..

A- A+

Publicado: 09/10/2014 às 13h13min | Atualizado 10/04/2015 às 20h14min

A presidente Dilma Rousseff durante visita ao Nordeste

A presidente Dilma Rousseff durante visita ao Nordeste

A presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição, aproveitou o pronunciamento que fez em um hotel de Brasília na noite deste domingo para atacar o PSDB, partido do adversário no segundo turno da eleição, o senador Aécio Neves.
Dilma afirmou que os brasileiros não querem mais “os fantasmas do passado” e que o PSDB “governou para um terço da população, abandonando os que mais precisam”.

Segundo ela, os governos do PSDB, “viraram as costas para o povo” nos setores de educação e de previdência. “O povo brasileiro não quer de volta aqueles que viraram as costas para o povo, que acabaram com as escolas técnicas, esvaziaram o crédito educativo e elitizaram as nossas universidades federais, sucateando-as. O povo brasileiro não quer de volta os que chamavam os aposentados – com o perdão da palavra – de vagabundos e agora têm fórmulas mágicas para a Previdência”, declarou.

Ela disse que recebeu um “recado” com o primeiro lugar que obteve na disputa do primeiro turno. “O principal recado que recebi (…) é que o povo brasileiro anseia por mais avanços, (…) que vê no meu projeto a mais legítima e confiável força de mudança”, afirmou.
A presidente declarou que, se reeleita, vai fazer “de tudo” para conseguir aprovar no Congresso a reforma política, “a mãe de todas as reformas”.
“Meu governo tem um fundamento moral baseado em dois valores: igualdade de oportunidades que garante a evolução da nossa sociedade e combate sem tréguas, duro, duríssimo, à corrupção. E a absoluta certeza que nos precisamos fazer a reforma política, a mãe de todas as reformas.”

De acordo com a candidata, o principal meio de atingir esse objetivo será “mobilizar a população em um plebiscito popular”.
Ao agradecer as vitórias que obteve em Minas Gerais, estado onde nasceu, e no Rio Grande do Sul, “estado que me acolheu”, ela afirmou que receberá apoios dos que quiserem apoiá-la.

“Estamos abertos a receber todos aqueles que quiserem nos apoiar de braços abertos. […] Juntos, nós vamos faze ruma caminhada cada vez mais forte, mais convicta, pelo bem do Brasil”, declarou.

Ao falar sobre eventual segundo mandato, caso seja reeleita, Dilma citou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmou que seu padrinho político fez o segundo governo “muito melhor” do que o primeiro. A candidata do PT disse também ter compromisso “profundo” com novas ideias para o Brasil.



Deixe o seu comentário