Porto Velho/RO, 15 Setembro 2020 09:49:13
Eleições

PTB oficializa candidatura de Leonel Bertolin à prefeitura de Porto Velho

Político já foi secretário Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). Candidato a vice não foi confirmado.

Por Redação Diário da Amazonia
A-A+

Publicado: 15/09/2020 às 09h48min | Atualizado 15/09/2020 às 09h49min

Leonel Bertolin foi o escolhido do PTB para disputar a vaga de prefeito de Porto Velho. — Foto: Jefferson Carvalho/Rede Amazônica

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou na noite desta segunda-feira (14) a candidatura de Leonel Bertolin à Prefeitura de Porto Velho. Bertolin já foi titular da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric). O anúncio aconteceu durante convenção com os filiados, também transmitida pela internet. O candidato a vice não foi informado.

A convenção ocorreu por transmissão online no plenário da Câmara Municipal de Porto Velho, que contou com a presença de alguns partidários na sede. Sem coligação prevista, o PTB pretende lançar 28 candidatos a vereadores, sendo 19 homens e 9 mulheres.

Nascido na cidade de Galvão, em Santa Catarina (SC), João Leonel Bertolin, de 57 anos, se mudou para Rondônia em 1983. Nessa época, o candidato iniciou sua vida como administrador e comerciante no setor atacadista de gêneros alimentícios, além de ter trabalhado no ramo de transporte rodoviário.

Em 2013, Bertolin assumiu o cargo de secretário Semagric a convite do então prefeito Mauro Nazif.



Deixe o seu comentário