Porto Velho/RO, 25 Março 2024 08:07:43

J. Nogueira

coluna

Publicado: 03/09/2019 às 11h40min

A- A+

Público lota Gerivaldão no Festival de Fanfarras

Com as arquibancadas tomada pelo público, o ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), foi o principal palco do final de..

Com as arquibancadas tomada pelo público, o ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão), foi o principal palco do final de semana da abertura das festividades alusivas da Semana da Pátria, iniciada neste primeiro de setembro e que se estenderá até o próximo sábado, com o desfile de dezenas de entidades. O Gerivaldão, recebeu a 10ª edição do Festival de Bandas e Fanfarras, com a participação de escolas públicas de Ji-Paraná e região.

O evento foi organizado pelo coordenador e presidente regional da Associação de Bandas e Fanfarras, Brás Fernandes. Ao final, ele declarou ter ficado muito satisfeito com a boa repercussão proporcionado pelo festival. Ele voltou a falar sobre o grande desafio, e ele, que este ano, contou com mais um apoio que foi de pais de alunos membros participantes de bandas e fanfarras na preparação da alimentação as entidades convidadas. “Sem esse apoio, fica quase difícil conseguirmos o nosso êxito”, afirmou. Ele também agradeceu ao ex-deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT), Seloi Totti (secretária de Esporte e Turismo – Semetur) e a secretaria de Educação que coordena toda a programação das festividades da Semana da Pátria.

O Festival de Bandas e Fanfarras, teve início às 16 horas com apresentações culturais, e na sequência, as escolas de Ji-Paraná como: Tiradentes, Marechal Rondon, Aluízio Ferreira, e outras unidades convidadas, entre elas Espigão do Oeste (duas bandas), Ministro Andreazza, Presidente Médici (duas bandas), Ouro Preto do Oeste, Jaru, Ariquemes (duas bandas) e Monte Negro. A presidente da Comissão Organizadora das atividades cívicas da Semana da Pátria, Ana Papa também elogiou o evento, em especial, pela forma que cada participante se apresentou, principalmente com muitos ritmos envolventes, que contagiou o público presente.

Já nesta segunda-feira (2), aconteceu a abertura oficial da Semana da Pátria. O local, foi o Batalhão Tiradentes da Polícia Militar (2º BPM), com a presença de autoridades civis e militares. Hoje, terça-feira, o ato cívico será no Palácio Urupá (sede da prefeitura); Quarta-feira, Escola estadual Juscelino Kubitschek; Quinta-feira, escola Parque dos Pioneiros, e na sexta-feira (6), será no Instituto Federal de Rondônia, (Ifro RO). Já o desfile de 7 de Setembro será na manhã de sábado, na avenida Brasil, programado para às 8 horas.

***************

Informe Central (Set. 1º)

BANCO DO POVO

Uma equipe do Banco do Povo já iniciou um ciclo de visitas a vários municípios da regiçao central do Estado. Entre as visitas, uma deve acontecer na cidade de Vale do Paraíso, prevista para iniciar ontem (segunda), se estendendo até a quinta-feira (5). A equipe apresentará uma linha de crédito especial, rápida, fácil e sem burocracia, direcionada, em especial, aos microempreendedores locais. Segundo a administração pública, trata-se de uma oportunidade para as pessoas que pretendem ter seu próprio negócio. Os créditos também estão sendo disponibilizados aos produtores rurais, comerciantes, e pequenos agricultores.

CONVOCADOS

A prefeitura de Ouro Preto através da secretaria de Administração publicou mais um edital de convocação, e desta vez, para quatro técnicos em enfermagem aprovados em Processo Seletivo Simplificado. A nova chamada, se deve ao não comparecimento dos aprovados que perderam o prazo de se apresentarem e/ou outro tipo de impedimento para tomar posse no serviço público do município. Os novos servidores irão ser lotados na secretaria de Saúde (Semsau), Técnico em Enfermagem (40h), Odete Silvino Nunes, Juliana Elias Martins de Paiva, Pedro Augusto Batista da Silva e Danielle de Oliveira Lima. O prazo para se apresentar no Departamento de Recursos Humanos (DRU), é de 15 dias.

PAVIMENTAÇÃO

A empresa responsável pela execução das obras do conjunto residencial Jardim Primavera, do bairro Setor 8), em Jaru deu início ao serviço de pavimentação asfáltica das referidas vias. Com usina própria, a previsão para a conclusão é para os próximos 30 dias (um mês). Ainda segundo o cronograma, logo na sequência, a empresa fará a reforma das 219 residências do mesmo empreendimento, além de receber drenagem, água e energia elétrica. De acordo com as expectativas da administração local, se os prazos forem cumpridos corretamente, a entrega dos imóveis aos contemplados, poderá acontecer ainda este ano.

ATERRO

Ainda em Jaru, com audiências públicas realizadas, projeto ambiental aprovado e autorizado pela Sedam, a prefeitura confirmou o início na última semana, a construção do Aterro Sanitário do município. O empreendimento fica localizado no km/8 da rodovia estadual (RO 464). De acordo com o prefeito João Gonçalves, a construção do Aterro Sanitário da cidade, é uma das prioridades de sua administração, com a finalidade de acabar com os lixões abertos. O prefeito, ainda lembrou que o Ministério Público (MP), via promotoria local, é um dos parceiros do projeto, doando R$ 600 mil para realização de parte da obra.

LEILÃO

A comissão organizadora do 5º Leilão Direito de Viver do município de Theobroma, realizou no sábado (31) o 1º Pit Top para divulgar o evento, programado para acontecer no próximo dia 29 deste mês, domingo. A ação aconteceu na avenida Senador Olavo Pires, com distribuição de adesivos, vender a cartela do bingo, e o convite para a ação em prol do Hospital de Amor, situado na BR-364, saída de Candeias do Jamari à Porto Velho. O 5º Leilão Direito de Viver acontecerá nas dependências do parque de exposições, com início previsto para às 10 horas, com almoço comunitário, leilão e bingo.

VOO LIVRE

No município de Nova União, a prefeitura informou que irá investir na sua vocação turística. A região a receber o investimento será o Morro do Carcará, situado na Linha-40. O morro, com altura considerada ideal pelos praticantes de voo livre, e deverá ganhar rampa de decolagem de parapente. O tema fui debatido durante reunião na sede da prefeitura na terça-feira (27), comandada pelo prefeito Adinael de Azevedo. O encontro contou com a participação dos secretários, vereadores, representantes do conselho do Conselho de Turismo, proprietários do Morro do Carcará e membros do Clube de Voo Livre de Rondônia (CVL-RO).


Deixe o seu comentário