Porto Velho/RO, 27 Março 2024 08:36:25
Diário da Amazônia

Público prestigia feira de gastronomia e garante sucesso

Negócios, visitações aos estandes, degustação de produtos, exposição de marcas locais, oficinas de panificação e sorteio de..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 10/06/2019 às 11h57min

Negócios, visitações aos estandes, degustação de produtos, exposição de marcas locais, oficinas de panificação e sorteio de prêmios marcaram os quatro dias da 1a. Feira de Gastronomia e negócios de Rondônia, que encerrou as atividades neste sábado, 8, com recorde de público. Realizada no Centro de Eventos Soraia Vilela (Sesi Clube), em Porto Velho, feira, de acordo com os organizadores, superou as expectativas.

Fizeram sucesso às aulas show realizadas pelo Senai em parceria com o Sindipan-RO, com oficinas ministradas pelos profissionais Cleiton Guimarães, professor de panificação e confeitaria do Senai Rondônia e o consultor e chef Eloy Alcântara, que além de dividir seus conhecimentos e experiências, também sorteou prêmios entre os participantes.

A técnica em Gastronomia, Maria do Socorro Soares não poupou elogios à feira, que ela analisou como espetacular. “O professor Eloy é nota dez, por sua dinâmica em transmitir seus conhecimentos. Tudo foi muito bem explicado. Geralmente, os profissionais desta área gostam de usar termos técnicos, Eloy não, ele foi direto e objetivo, explicou tudo de forma clara e todos entenderam e gostaram. Além de transmitir seus conhecimentos, ele foi muito simpático com todos”, elogia. A professora da rede pública estadual, Lúcia Ortega visitou a feira e gostou muito, elogiou a organização e assistiu a aula do professor Eloy. “Uma verdadeira aula show”, disse.

Formada em Turismo e professora do curso de Gastronomia da Fimca, Gitana Araújo gostou muito da oficina e das orientações técnicas dadas pelo chef Eloy. “Estão todos de parabéns por essa ótima iniciativa, que demonstra o quanto o público está ansioso por eventos desta magnitude”, pontua. No ponto de vista da dona de casa Cleide França, a feira foi excelente e que o ponto alto foram as oficinas ministradas pelos professores Cleiton Guimarães e Eloy Alcântara.

Profissional experiente, confeiteiro e chef de cozinha, Eloy trouxe para sua aula o sabor regional usando matéria prima local, como castanha e açaí. “A ideia era mostrar o potencial culinário da nossa região. Em seu ponto de vista, a feira de gastronomia significa um evento fundamental para o crescimento dos profissionais atuantes na área. “Participar da feira foi gratificante, pois além de atualizar os conhecimentos e as técnicas, tive a oportunidade de interagir com o público, que transmitiu uma ótima energia. Também tive contatos com outros profissionais, alunos e ex-alunos. Para mim é mais um trabalho importante, uma experiência inesquecível, motivo de orgulho e alegria”, falou.

“O Espaço Empresarial do Sindipan-RO”, ressalta o presidente José Balbino Nascimento, “ficou pequeno para o público que ali esteve participando das aulas. Foi sensacional. As aulas do Cleiton e do Eloy foram sucessos extraordinários. Ambos estão de parabéns pelo profissionalismo, competência e conhecimentos que dividiram com o público”, disse.

Balbino destaca ainda que a Feira superou as expectativas e que em 2020 voltará com toda força. “Vamos melhorar ainda mais e oferecer uma programação mais diversificada, pois vimos o quanto as pessoas estão interessadas em aprender e conhecer mais sobre panificação e confeitaria. Realmente foi um show e merecem aplausos e parabéns todos que trabalharam para a realização e sucesso desta iniciativa. Parabéns aos professores, à equipe do Senai, do cerimonial da Fiero, agradecemos o empenho da Vera Motomya, da Fiero. Agradecemos a todos, inclusive, à presença dos empresários, profissionais do setor, estudantes e público em geral. Agradecemos à cobertura da imprensa. Todos estão de parabéns”, disse.

O vice-presidente do Sindipan-RO, Pompeu Vieira Marques também parabenizou o empreendedorismo da empresária Ivana Frazão, da InterFrazão, que idealizou a feira. “Tudo começou com uma ideia, que foi tomando forma até se transformar em realidade. Foi isso que testemunhamos. A Feira alcançou os objetivos e com isso ganha corpo e força para a realização da segunda edição, ainda maior”, pontuou.



Deixe o seu comentário