porto velho - ro, 22 Setembro 2019 03:54:49

    SilvioSantos

    coluna

    Publicado: 03/06/2019 às 18h50min | Atualizado 03/06/2019 às 22h22min

    A-A+

    Quadrilha JUABP foi a grande vencedora do Arraial Flor do Cacto

    A quadrilha Junina JUABP foi a grande vencedora da 22º edição do Arraial Flor de Cacto, que aconteceu até domingo passado, no Campo 1º..

    A quadrilha Junina JUABP foi a grande vencedora da 22º edição do Arraial Flor de Cacto, que aconteceu até domingo passado, no Campo 1º de Maio no Bairro Caladinho em Porto Velho.

    ***********

    Durante dez dias os grupos folclóricos de quadrilhas filiados à Federon se apresentaram no Arraial coordenado pelo engenheiro civil e folclorista Clodoaldo Matos o popular Negaça.

    **********

    No final o resultado ficou da seguinte maneira: Em 1° lugar junina JUABP; 2º lugar Mocidade Junina; em 3° lugar junina Rádio Farol, 4º lugar junina Flor da Primavera; 5º lugar junina Girassol das Três Marias; 6º lugar junina Tradição; 7º lugar junina Rosa Divina e 8º lugar junina Matutos do Guaporé.

    **********

    Infelizmente não assisti as apresentações das juninas Girassol das Três Marias, Rádio Farol e JUABP que aconteceu sábado. Estava participando do Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes no Mercado Cultural.

    **********

    Assim sendo não posso falar ou analisar as apresentações desses grupos e por conseguinte, expor minha opinião a respeito de suas classificações.

    **********

    Os amigos devem estar lembrados que até a coluna publicada domingo, afirmava que as melhores apresentações até sexta feira haviam sido das juninas: Flor da Primavera, Mocidade Junina e Tradição.

    *********

    Dessas três, apenas quem não recebeu prêmio em dinheiro foi a Tradição. Sei que a dona Francisca presidente da nossa quadrilha Floro da Primavera não gostou nenhum pouquinho do 4º lugar atribuído a sua quadrilha.

    *********

    Sinceramente, não é porque sou o autor do Hino da Flor da Primavera que foi executado pela primeira vez na apresentação de sexta feira passada e foi supera plaudida, mas, pela sua brilhante apresentação, merecia melhor classificação.

    **********

    A não ser que os jurados tenham visto alguma falha que eu não vi e tiraram alguns décimos da Rainha da Zona Sul.

    *********

    A Girassol pelo que sei, foi prejudicada porque não se sambe como, saiu da arena sem música. Algum incidente com a energia do teclado.

    *********

    O certo, é que a Juabp e a Rádio Farol que dançaram sábado, atrapalharam minha previsão.

    *********

    Bacana mesmo foi a homenagem que a prefeitura através da Funcultural, prestou ao Aluízio Guedes na noite de sábado, dando-lhe o título “Tributo ao Menestrel”.

    *********

    E mais, com o show do Arlindo Júnior eterno levantador de toadas do boi Caprichoso de Parintins. A turma do Diamante Negro mostrou que tem garra e sabe organizar um evento do porte que foi o 3º Arraial Municipal e o Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes.

    *********

    O público que literalmente lotou o Calçadão Manelão demonstrou que realmente gosta de toada de boi bumbá ao não arredar o pé da praça até o Arlindo parar de cantar e já era quase meia-noite.

    *********

    Foi mais um acerto do Antônio Ocampo presidente da Funcultural. Pra quem não sabe o Ocampo que a todo semana “Cai” da presidência da Funcultural (pela vontade dos seus algozes), criou: O Tributo ao Menestrel no qual já homenageou o Bainha, Zezinho dos Cobras, Dona Marise Castiel (In Memória), Sílvio Santos e agora o Aluízio Guedes.

    ********

    Colocou em prática do Tacaca Musical e o Festival Boto Rock. A cada anuncio de sua saída da Fundação ele apresenta um novo projeto que agrada o prefeito e vai ficando. Parabéns a toda equipe da Funcultural pelo Arraial Municipal com o Tributo ao Menestrel Aluízio Guedes.

    ********

    Na festa de lançamento da 38ª edição do Arraial Flor do Maracujá o superintendente da Sejucel Jobson Bandeira ficou tão emocionado que se sentiu mal.

    *********

    Passou mal de tanta felicidade de ter pelo menos, realizado o lançamento do maior arraial folclórico da região Norte o Flor do Maracujá. Parabéns!


    Escreva um comentário

    sobre Silvio Santos

    Jornalista. Atualmente é editor do caderno de Cultura do jornal Diário da Amazônia. É um apaixonado pela Cultura de Porto Velho. Mantém uma coluna diário no jornal Diário da Amazônia. Conhecido carinhosamente por Zé Katraka.

    Arquivos de colunas