Porto Velho/RO, 20 Março 2024 20:09:07
Diário da Amazônia

Quadrilhas deste domingo no Arraial Flor Maracujá

A verdadeira Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, começa pra valer, na noite deste domingo 28, na arena..

Por Silvio Santos Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/07/2019 às 08h51min

A verdadeira Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás do Arraial Flor do Maracujá, começa pra valer, na noite deste domingo 28, na arena montada na Cidade da Cultura (Parque dos Tanques), quando a Federon com o patrocínio da empresa Marquise, coordena as apresentações dos grupos de quadrilhas: Nova Junina do Orgulho (20 horas); Junina Matutos do Socialista (21 horas), Unidos do Palheiral (22 horas) e a Junina Roça é Nossa (23 horas). A festa após as apresentações folclóricas, será por conta do Grupo de Pagode do Louro Rodrigues.

Os portões do parque são abertos as 18 horas, com entrada franca para todos.

PRIMEIRA NOITE

A festa de abertura da 38ª Mostra de Quadrilhas e Bois Bumbás aconteceu na noite da última sexta feira, 26 com a presença do governador de Rondônia Cel. Marcos Rocha; prefeito de Porto Velho Hildon Chaves; deputados federais Mariana Carvalho e Léo Moraes, deputado estadual Heyder Brasil e superintendente da Setur Gilvan Pereira entre outras autoridades.

O primeiro grupo a se apresentar no Flor do Maracujá 2019, foi a Quadrilha Junina “Brotinhos da Roça” que veio do município de Ji Paraná e contou a história de Fé com Amor, tema que foi muito bem desenvolvido pelos 26 pares, que dançaram durante 45 minutos com muita animação.

O grupo programado para abrir a festa, foi o “Carimbó da Terceira Idade”, que por motivos de problemas com o ônibus, não conseguiu chegar no horário previsto pelo Regulamento do Flor. Logo após a apresentação da junina de JI Paraná as jovens da terceira idade tomaram conta da arena e dançaram o ritmo paraense do Carimbó sendo bastante aplaudido pelo razoável publico presente.

As apresentações folclóricas na noite da última sexta feira 26 foram encerradas com a apresentação da junina “Coração Dourado”, que contou a história da origem do “Balão de São João” que surgiu na China. Foi uma apresentação considerada boa, sem nenhuma falha no que diz respeito a apresentação dos itens que valem ponto.

Os grupos Brotinhos da Roça e Coração Dourado disputam pelo Grupo de Acesso que conta ainda com as juninas Jucadiro, Nova Estação e Tradição que dançaram na noite de ontem.

A noite de festa na abertura do Flor do Maracujá contou com o show da banda de toada “Canto da Mata” que veio de Manaus abrilhantar a abertura da nossa maior festa folclórica. A Cia de Dança Yaporanga participou do show apresentando seus dançarinos e dançarinas durante todo o show da banda Canto da Mata.

APURAÇÃO DO GRUPO DE ACESSO

Na tarde deste domingo 28, a Federon em parceria com a Unajup e a Associação de Julgadores de Grupos Folclóricos de Rondônia comandada pelo Professor Doutor Marcos Teixeira, promove a partir das 15 horas, na sede da Federon no Parque dos Tanques a apuração dos votos dos julgadores que atuaram avaliando os grupos de Bois Bumbás e Quadrilhas Juninas.

Os dois melhores classificados, tanto na categoria quadrilha como na categoria boi bumbá, passam a fazer parte do Grupo Especial no Flor do Maracujá 2020.



Deixe o seu comentário