Porto Velho/RO, 19 Março 2024 01:02:48
VARIEDADES

Qual a melhor bebida alcoólica para quem quer perder peso?

Quando se trata do plano de emagrecimento, você é um profissional em carregar seu prato com toneladas de vegetais, incluir proteína e..

Por Terra
A- A+

Publicado: 20/02/2019 às 14h19min

Quando se trata do plano de emagrecimento, você é um profissional em carregar seu prato com toneladas de vegetais, incluir proteína e garantir que suas calorias sejam provenientes de alimentos saudáveis. Mas há algo onde você provavelmente está perdendo o foco: na bebida alcoólica.

“Da próxima vez que você estiver avaliando o cardápio de drinques, a primeira coisa a ter em mente é a mistura”, diz Keri Gans, nutricionista e autora de “The Small Change Diet” (EUA). “Quase todas as doses de álcool são praticamente as mesmas nutricionalmente. O que temos com elas é que faz a diferença na bebida”, completa.

Para melhores hábitos de bebedeira, siga três regras principais:

1. Mantenha seu drink simples: se você pode tomar seu gin puro com um pouco de limão fresco, sua cintura estará melhor do que se você fosse para o padrão Gin & Tônica (sim, há açúcar naquela água tônica).

2. Fique longe de bebidas mistas que incluam mais de um álcool. “Uma vez que você começa a usar mais de um tipo de bebida, suas calorias realmente começam a subir”, diz Gans.

3. Finalmente, fique longe das famosas batidas – elas são bombas de açúcar total. “Não tome uma batida se estiver observando seu peso”, orienta ela.

Para dar uma ideia do que a sua bebida pode significar para a sua dieta, verifique abaixo as opções mais populares:

 Mas e aí qual é a melhor bebida alcoólica para quem quer perder peso? 

Aqui vão as bebidas…

Vodka
Um shot contém: 97 calorias (0 açúcar, 0 carboidrato)

Rum
Um shot contém: 97 calorias (0 carboidratos, 0 açúcar)

Uísque / Bourbon / Scotch
Um shot contém: 105 calorias (0,03g de carboidratos / 0,03g de açúcar)

Gin
Um shot contém: 110 calorias (0 carboidratos, 0 açúcar)

Tequila
Um shot contém: 105 calorias (0 carboidratos, 0 açúcar)



Deixe o seu comentário