Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 16:45:58
    Esporte

    Qual será o futuro das partidas de futebol ao vivo

    Qual será o futuro das partidas de futebol ao vivo, Internet ou via televisão?

    Por Contrat.54820
    A-A+

    Publicado: 01/10/2019 às 17h26min | Atualizado 09/12/2019 às 13h58min

    O brasileiro é conhecido por sua paixão pelo futebol. Então, aproveitar cada oportunidade disponível para acompanhar o seu time do coração, já faz parte da rotina.Certamente, isso é motivado pelo sucesso do país no futebol, são cinco copas do mundo conquistadas, tendo ainda o melhor jogador da história, Pelé.

    No entanto, o perfil do torcedor mudou, se antes era comum assistir o jogo pela TV ou até mesmo acompanhar pelo rádio, hoje as opções são variadas, o futebol ao vivopode ser assistido de um simples smartphone.

    Atualmente, os jogos pela internet têm ganho cada vez mais espaço e será que esse será o próximo cenário?

    O que acontecerá o futebol ao vivo no futuro?

    Em resumo, entender mais sobre o cenário atual e fazer projeções para o futuro, sem dúvidas, é um exercício complexo. A realidade é que atualmente as partidas de futebol estão atendendo um público cada vez mais diferenciado.

    Se ainda é comum que o público com mais de 40 anos siga fiel a televisão, os públicos mais jovens escolhem a internet. Entretanto, está existindo uma integração entre a tv, os smartphones e a internet, dessa forma, é provável que futuramente tudo possa ser feito de forma online.

    Assistir o futebol ao vivo, atualmente, está dividido entre as formas mais tradicionais e a internet, mas no futuro pode ser que se modifique.

    Futebol ao vivo pela internet

    A grande vantagem dos jogos pela internet é que dá para assistir em qualquer local. Esse tipo de vantagem permite que dê para ver as partidas de futebol enquanto se está trabalhando, por exemplo.

    O celular é o principal meio de assistir os jogos e cada vez essa tecnologia fica acessível a todos. Sendo assim, o cenário indica que em um futuro a médio prazo, grande parte das pessoas optarão por essa alternativa.

    Fim do monopólio da transmissão pela TV

    Por outro lado, vale destacar que a televisão perde força e é provável que no futuro não tenha tantos adeptos, além disso, é provável que a tv tradicional fique restrita apenas aos locais em que a internet ainda não pôde chegar.

    Entretanto, as tv Smart estão se popularizando e assim, até mesmo o sinal de transmissão possivelmente será substituído pela conexão de internet. Mas, independentemente do tipo de transmissão, a Tv será mais uma opção de transmissão dos jogos e não a única, como vinha sendo.

    Por fim, mas não menos importante, a realidade é que assistir as partidas de futebol sempre terá o mesmo sentimento. Trata-se de torcer, amar o clube e acompanhar, sempre se adaptando as novas tendências tecnológicas.



    Deixe o seu comentário