Porto Velho/RO, 24 Março 2024 07:05:03
Diário da Amazônia

Quase 400 alunos formados no curso de formação de soldados da PM

Na manhã de ontem (22), 398 formandos participaram da formatura do curso do curso Coronel Jorge Teixeira ''Teixerão'' em Porto Velho.

Por Larina Rosa Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 22/08/2019 às 15h22min

O curso que homenageia o Coronel Jorge Teixera foi dividido em três companhias, com quatro pelotões em cada, sendo 12 pelotões no total. Cada pelotão recebeu o nome de um ex-Comandante Geral da PM/RO em homenagem ao período que estiveram presente na corporação.

O curso Teixeirão é a terceira academia de formação em decorrência do concurso público para ingresso na PM realizado no ano de 2014 e possui como diretrizes o patriotismo, respeito e disciplina.

Durante o período de curso, os alunos passaram por várias etapas do treinamento militar: instruções teóricas e práticas de abordagem , armamento e tiro defensivo. Já o teste de aptidão física (TAF), alcançou um excelente resultado com 100% de aprovação. Os alunos também realizaram estágio de instruções e operações em área de selva e foram capacitados pelo Exército Brasileiro para enfrentar qualquer tipo de adversidades e sobreviver em situações complexas missões ou ocorrências que necessitam adentrar a selva, zonas rurais e localidades de difícil acesso.

De acordo com a Coordenadora Adjunta do curso 1° Tenente PM Cristiane, inicialmente a turma contava com 425 alunos, “Hoje foram formados em torno de 398 alunos, metade dos formandos não são de Porto Velho e sim do interior e outros estados”, disse.

Anderson Abade Barbosa tem 29 anos e é um dos formandos da turma, conta sobre a expectativa de exercer a profissão, ”Depois da expectatitva estamos bastante animados para a contratação. Entusiasmados para proteger o cidadão e colocar em prática tudo aquilo que a gente aprendeu”, disse.

A formatura contou com a presença do Governador do Estado de Rondônia, Coronel Marcos Rocha, Comandante Geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel PM Mauro Ronaldo Flores e Secretário de Segurança de Defesa e Cidadania, Coronel Hélio Cysneiros Pachá.
De acordo com as informações do Comando Geral da Polícia Militar de Rondônia hoje pela (23)haverá uma reunião para discutir a contratação dos novos alunos.



Deixe o seu comentário