Porto Velho/RO, 11 Dezembro 2019 17:20:29
    Geral

    Quase 5 milhões de quelônios no Guaporé

    A Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé (Ecovale – RO) fará neste domingo a soltura de 4,5 milhões..

    Por Redação Diário da Amazônia
    A-A+

    Publicado: 07/12/2019 às 08h45min | Atualizado 07/12/2019 às 09h32min

    Foto: divulgação

    A Associação Comunitária Quilombola e Ecológica do Vale do Guaporé (Ecovale – RO) fará neste domingo a soltura de 4,5 milhões de quelônios de tartarugas e tracajás, como forma de repovoamento do rio Guaporé. Esse número será recorde mundial nunca antes alcançado.

    A ação será em uma das praias, no habitat natural das espécies. Conforme o ambientalista Zeca Lula, a meta era soltar de uma só vez, oito milhões de exemplares, mas o rio subiu rapidamente e cerca de três milhões de filhotes nao tiveram como sair das covas.
    Essa atividade é regularizada e autorizada na forma legal. A Ecovale-RO realiza o projeto a quase 20 anos. A tartaruga faz parte da cadeia alimentar de várias espécies do rio Guaporé, e que a preservação ajudará a manter o ciclo de vida não apenas das tartarugas, mas de todas as espécies aquática da região.
    Além da comunidade quilombola, o projeto tem parcerias com instituições que também tem interesse na preservação das vidas do Vale do Guaporé.



    Deixe o seu comentário