Porto Velho/RO, 19 Março 2024 10:48:37
Capital

Quase 60% dos infectados por Covid-19 estão curados

A Cláudia sentiu os primeiros sintomas da Covi-19 no dia 13 de março. Com dor de garganta, febre alta, tosse e falta de ar ela procurou..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 22/04/2020 às 15h37min

A Cláudia sentiu os primeiros sintomas da Covi-19 no dia 13 de março. Com dor de garganta, febre alta, tosse e falta de ar ela procurou atendimento médico duas vezes e o resultado de uma tomografia do pulmão acendeu o alerta.

Com a confirmação da doença ela passou 14 dias dentro de casa no quarto sem nenhum contato com o marido e o filho que não forma infectados.

A cura veio depois que o médico receitou medicamentos que ainda estão na fase de testes.

Segundo o Ministério da Saúde mais de 22 mil brasileiros estão recuperados da Covid-19. Esse número representa 57% dos casos, 36% dos pacientes seguem internados. No ranking de países o Brasil aparece em 9° no caso de pessoas recuperadas.

Para saber quais os medicamentos podem ser usados contra a Covid-19 a Organização Mundial da Saúde (OMS) investiga 4 tratamentos. Aqui no Brasil os pacientes das clínicas de Belo Horizonte serão testados. Entre as medicações estão a hidroxicloroquina usada no tratamento contra a malária.

 

 



Deixe o seu comentário