Porto Velho/RO, 20 Março 2024 17:40:53
Diário da Amazônia

Quase 80 mil cadastrados para voto em trânsito

Os eleitores brasileiros voltarão às urnas no próximo domingo para escolher o futuro presidente da República e os governadores de 13..

A- A+

Publicado: 24/10/2014 às 13h51min

Duas urnas serão instaladas no Colégio Classe A de Porto Velho

Duas urnas serão instaladas no Colégio Classe A de Porto Velho

Os eleitores brasileiros voltarão às urnas no próximo domingo para escolher o futuro presidente da República e os governadores de 13 Estados e do Distrito Federal.

Em todo o País, 79.452 eleitores solicitaram voto em trânsito, ou seja, votarão fora do seu domicílio eleitoral em uma das 91 cidades que vão dispor das urnas especiais para esse fim. Em Rondônia, as duas urnas serão instaladas no Colégio Classe A, de Porto Velho. Vale salientar que o voto em trânsito só é possível para o cargo de presidente da República.

O prazo para solicitar o voto fora do domicílio eleitoral terminou no dia 21 de agosto. Esses eleitores não precisaram transferir o título para a localidade onde irão votar neste ano, ou seja, na próxima eleição poderão votar normalmente na localidade onde estão cadastrados.

O maior colégio eleitoral do País, São Paulo é o Estado que registrou mais pedidos de eleitores interessados em votar fora de seu domicílio eleitoral. No segundo turno serão 17.591 eleitores que votarão em trânsito. Em Minas Gerais, 11.582; e no Rio Grande do Sul, 6.377 eleitores. Por outro lado, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais são os Estados mais procurados pelos eleitores que vão votar fora de seu domicílio eleitoral. Em São Paulo, houve 23.393 pedidos de eleitores no segundo turno. No Rio, serão 7.117; e em Minas Gerais, 6.493.

Para votar em trânsito é preciso que o eleitor esteja com a situação regular no cadastro eleitoral e apresente um documento oficial com foto. Uma vez cadastrado nessa modalidade, ele ficará automaticamente apto a votar no local onde informou que estará no dia do pleito, mas será desabilitado para votar na sua seção de origem.



Deixe o seu comentário