Porto Velho/RO, 25 Março 2024 20:14:11
PLANTÃO DE POLÍCIA

Quatro assassinatos marcam fim de semana em Porto Velho

Uma onda de violência tomou conta de Porto Velho, durante o fim de semana. Entre a sexta-feira (4) e o domingo (6), quatro pessoas foram..

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 06/01/2019 às 16h03min | Atualizado 07/01/2019 às 12h03min

Uma onda de violência tomou conta de Porto Velho, durante o fim de semana. Entre a sexta-feira (4) e o domingo (6), quatro pessoas foram assassinadas, dessas mortes, três tiveram envolvimentos com policiais, militares e civis.

Residência do polícia Civil. (Foto: Alex Fontes/Diário da Amazônia)

Na sexta-feira (4), por volta das 20h, um empresário que estava na casa de um policial civil foi morto por uma dupla de bandidos depois de invadirem o local, na rua Antônio Violão, no bairro Escola de Polícia, zona Leste da capital. A vítima estava na residência, em uma confraternização, com a esposa.

De acordo com as informações, ao perceber a entrada dos criminosos pelo portão da casa que tinha sido deixado aberto, o policial sacou a arma e houve troca de tiros. O empresário, amigo do policial, foi atingido por um dos disparos e morreu no local. A esposa da vítima foi atingida de raspão na cabeça e o policial foi ferido com um tiro na perna e socorrido ao João Paulo II.

A tragédia marca o primeiro homicídio registrado na capital em 2019.

Francisco Paulo Borges Rivieiro, foi executado com quatro tiros. (Foto: Iuri Fragoso/RedeTV RO)

Hora depois, ainda na sexta-feira (4), Francisco Paulo Borges Rivieiro, de 45 anos, foi executado a tiros na rua Raimundo Andrade com Maldonado, na zona Sul. De acordo com a filha da vítima, o pai havia sofrido uma tentativa de homicídio no mesmo dia pela manhã.

De acordo com as informações de testemunhas, a vítima e a filha estavam na via quando foram surpreendidos com os tiros. Francisco Paulo foi ferido com quatros tiros, três deles no tórax e um no braço.  Ele morreu na hora e a suspeita fugiu do local. O caso será investigado pela polícia.

As outras duas mortes foram registradas na madrugada deste domingo (6), quando duas pessoas foram executadas durante uma briga em um bar, envolvendo um cabo da Polícia Militar. Segundo as testemunhas, o cabo estava discutindo com o proprietário do estabelecimento quando houve os tiros, no bar localizado na Avenida Vila Mariana com a rua Anchieta, no bairro Mariana, zona Leste de Porto Velho.

Bar onde aconteceu a tragédia durante a madrugada deste domingo. (Foto: Alex Fontes/Diário da Amazônia)

As vítimas foram identificadas como Erivelton da Silva Magalhães, de 25 anos e Vadico da Silva, de 42 anos, que não resistiram e morreram após serem baleados pelo cabo da PM, identificado como Josevânio S. O., de 39 anos.

Segundo as informações, o cabo estava no local ingerindo bebida alcoólica com amigos e o cunhado, quando em dado momento houve uma discussão com o dono do bar, identificado como Agenor S., de 39 anos. De acordo com as testemunhas, o militar sacou a arma e começou a efetuar vários disparos no estabelecimento.

O cabo foi imobilizado por populares que conseguiram retirar a arma do militar e o agrediram a pauladas. As vítimas foram socorridas por carros particulares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste e para o hospital João Paulo II (JPII). Até o fechamento desta matéria,

No tiroteio, o proprietário, Agenor, Leandro S. C., de 33 anos, Valdemir J. S., de 36 anos e Cátia V. A. C., de 41 anos, foram feridos e socorridos. Erivelton da Silva Magalhães, de 25 anos e Vadico da Silva, de 42 anos, também foram feridos no tiroteio, mas não resistiram devido a gravidade dos ferimentos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e ao chegar ao local, ainda encontraram um dos baleados, que foi socorrido ao JPII. O cabo foi socorrido pelo cunhado e levado. Durante a confusão, a arma do militar foi roubada.



Deixe o seu comentário