BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Quatro pessoas foram presas por extração de madeira ilegal

Um índio esta´entre os presos na operação realizada em parceira com a Funai.

Publicado: 13/09/2019 às 14h15

Quatro pessoas, entre elas um indígena, foram presas pela Polícia Federal (PF), durante fiscalizações na Terra Indígena Sete de Setembro, pela prática do crime de extração ilegal de madeira. As prisões ocorreram na quarta-feira (11), através de fiscalizações da Delegacia da PF de Ji-Paraná/RO, em conjunto com a Fundação Nacional do Índio (Funai).

De acordo com a PF, a fiscalização foi realizada após denúncias da população sobre extração ilegal de madeira e a serragem de madeira no interior da Terra Indígena, contando com o apoio e autorização de um indígena.

Depois de realizados os levantamentos de inteligência, as equipes se deslocaram para o local identificado, em um ponto de difícil acesso, e conseguiram prender em flagrante quatro pessoas com posse de motosserras e outros instrumentos utilizados para o desmatamento da região.

Ainda, conforme informou a PF, durante o deslocamento, os policiais identificaram um acampamento montado pelos invasores, o qual se encontrava vazio no momento, apenas com pertences pessoais e instrumentos, além de três motocicletas. Em seguida, foi possível identificar o barulho gerado pelo corte das árvores. Além da apreensão das madeiras, algumas já serradas, foram apreendido na posse dos suspeitos, armas, munições, motosserras e diversos outros instrumentos para a prática dos crimes ambientais.

Os quatro suspeitos, incluindo um indígena, foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim/RO, onde foram ouvidos e encaminhados para o presídio local, onde permanecem à disposição da Justiça.

 

Fonte: Tribuna Popular

Deixe o seu comentário