porto velho - ro, 26 Maio 2019 01:25:26

Léo Ladeia

coluna

Publicado: 20/03/2019 às 14h52min | Atualizado 20/03/2019 às 15h05min

A- A+

Que os dois poderes se entendam e resolvam rápido

“Decisões do Supremo, como se sabe, devem ser cumpridas. Mas o sacrossanto direito à crítica é inalienável”. – Jornalista Josias..

“Decisões do Supremo, como se sabe, devem ser cumpridas. Mas o sacrossanto direito à crítica é inalienável”. – Jornalista Josias de Souza.

1-Solução paliativa

A ALE mantém conversas com o Executivo para ceder o prédio onde funcionava suas instalações e que iria abrigar a Escola do Legislativo para possível ala de atendimento do Hospital João Paulo II. A idéia surgida desde o ano passado encontrou resistência, mas a precariedade do JPII e a inexistente solução ideal em médio e curto prazos são argumentos imbatíveis para a cessão pretendida. Que os dois poderes se entendam e resolvam rápido, mas não esqueçam do HEURO. Parabéns presidente Laerte Gomes..

2-Cizânia

Falando em ALE e Executivo, uma conversa havida entre um deputado e o governador foi levada ao plenário pelo deputado e gerou desconforto. O governador teria revelado saber de um plano para retirá-lo do cargo e de pronto rolou outra conversa que estava em curso a montagem de um sistema de gravação de conversas pelo Executivo. Duas conversas que provocam cizânia numa relação que já não é das melhores. Ai, ai, ai…

3-Apertando o cerco

O MPF do Rio de Janeiro denunciou pela 29ª vez – só Lava Jato – o ex-governador do Rio Sérgio Cabral e na mesma caixinha mandou os nomes de Fernando França da PM e Regis Fichtner da Casa Civil e aqui mora o perigo. Regis tem a chave do inferno e se abrir a boca vai ajudar em muito os senadores que se inclinam para as bandas da CPI da Toga. Régis é o braço jurídico do Cabral e França o recolhedor/pagador da propina.

4-Acedendo o estopim

O polêmico Kajuru, agora senador, que tem relevante comprometimento visual ajustou a mira contra Gilmar Mendes em um vídeo que viralizou. Kajuru ganhou notoriedade e apoio de boa parte dos políticos de todos os espectros pelo que falou e muito mais pelo que ouviu. É que o ministro Gilmar Mendes pediu que o presidente do STF tomasse “providências cabíveis” contra o senador que disse que ele vende sentenças. Mestre do non sense, Kajuru fez fez piada com o fato: “É atestado de idoneidade”

5-Gente que chega. Gente que sai (Banzeiros for all)

Deixa o gabinete do prefeito Hildon Chaves o secretário Luiz Fernando que substituiu em junho de 2017 o Breno Mendes. Para comandar a secretaria de governo ou caso prefiram o gabinete do prefeito entra Basílio Leandro Oliveira, com diversas passagens no governo do estado inclusive na área de Desenvolvimento gestão Confúcio Moura. Luiz Fernando volta à vida de empresário. Desce uma Cerpa! E deixa a diretoria da TV Rondônia após 20 anos, Luiz Antonio Campanari. TV Rondônia e a Rede Amazônica de Televisão passam por um processo de reestruturação administrativa radical.

leoladeia@hotmail.com


Escreva um comentário

sobre Léo Ladeia

Leo Ladeia é baiano de Itororó, torcedor do Bahia ou um pau rodado que apoitou por aqui. Começou como radialista na Rádio Vitória Régia aos 55 anos. Apresentou o programa Lendas do Rock na rádio Parecis. Na SIC TV como aqui no Gente de Opinião Léo Ladeia fez de tudo. Astronauta, boy, pintor, poeta e pedreiro. Mutante, gosta de experimentar e de desafios, atualmente Ladeia está trabalhando no Rede TV Rondônia, canal 17,do Sistema Gurgacz de Comunicação.

Arquivos de colunas