Porto Velho/RO, 19 Março 2024 18:38:43
RONDÔNIA

Queimada destrói propriedades na região da Terra Santa, em PVH

Moradores da comunidade de Terra Santa, localizada na região da Estrada da Pena, em Porto Velho, voltaram a sofrer neste fim de semana com..

Por Jocenir Santanna
A- A+

Publicado: 22/07/2019 às 10h11min | Atualizado 22/07/2019 às 10h13min

Brigadistas do Parque Ecológico ajudaram no combate às chamas

Moradores da comunidade de Terra Santa, localizada na região da Estrada da Pena, em Porto Velho, voltaram a sofrer neste fim de semana com o fogo no matagal. De acordo com áudios recebidos pela redação do Diário da Amazônia, as queimadas na localidade são constantes, principalmente nesta época.

De acordo com uma moradora, que teve a sua chácara atingida pela chamas, o fogo começou com a queimada de uma pequena porção de lixo por moradores da própria comunidade e se alastrou com o vento, atingindo várias propriedades rurais.

Ainda de acordo com os áudios recebidos, as chamas só foram extintas com o uso de um caminhão pipa que estava abastecido em uma empresa localizada nas proximidades.

A área atingida pelas chamas faz fundos com o Parque Ecológico, que não chegou a ser atingido graças a uma ação rápida dos brigadistas do local.

Nesta época do ano, as queimadas tomam conta de Rondônia, especialmente na capital do estado. Algumas vezes o fogo começa pela ação da própria natureza em função do calor e do mato seco, mas na maioria das vezes acontece por conta dos próprios moradores, na queima de lixo ou de pequenos espaços nas propriedades que, e força do vento comum nesta época, acabam perdendo o controle.

A orientação das autoridades é para que a população, especialmente os produtores rurais não utilizem fogo em nenhuma possibilidade, principalmente nesta época do ano. Queimada é crime, dá multa e pode destruir patrimônios e vidas

 

Veja a galeria de fotos:



Deixe o seu comentário