Porto Velho/RO, 26 Março 2024 11:01:14
Diário da Amazônia

“Quem for podre, que se quebre”

Ontem no Palácio Rio Madeira sem querer, participei da entrevista coletiva com o governador em exercício  Daniel Pereira e o governador..

A- A+

Publicado: 13/11/2018 às 08h03min

Ontem no Palácio Rio Madeira sem querer, participei da entrevista coletiva com o governador em exercício  Daniel Pereira e o governador eleito Coronel Marcos Rocha sobre a transição de governo.

 

*********

O auditório do 9º andar, ficou repleto de repórter, equipe da transição nomeada pelo Coronel Marcos Rocha e a equipe do governador Daniel.

 

*********

Após Daniel Pereira expor a situação real do estado de Rondônia aos presentes e em particular ao governador eleito, seu vice Zé Jodan  e equipe de transição, a palavra foi fraqueada aos repórteres presentes.

 

*********

Meu amigo Sérgio Pires (Dinossauro), foi o primeiro a perguntar ao Coronel Marcos Rocha: “Governador, o senhor jé escolheu seu secretariado e os nomes quais são?”.

 

*********

Nunca vi autoridade mais “liza” que o governador eleito. O homem parece uma Rocha, em se tratando de abrir o jogo. A única pista que temos, é sobre quem provavelmente vai comandar o setor de comunicação no próximo governo. Segundo “Banzeiro”, será o Júnior Gonçalves.

 

*********

Na realidade, a solenidade para qual estava pautado, era a Assinatura do Termo de Adesão pelo estado de Rondônia ao Sistema Nacional da Igualdade Racial. A respeito disso tem matéria nesta página.

 

***********

Hoje vamos saber a data certa, dos desfiles das escolas de samba de Porto Velho, no carnaval de 2019.

 

***********

Pela vontade do presidente da Funcultural Antônio Ocampo Fernandes nossas agremiações desfilarão, uma semana antes dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, quer dizer no dia 23 ou 24 de fevereiro.

 

**********

Seria uma ótima se os dirigentes das escolas de samba filiadas a Fesec aceitassem a sugestão do presidente da Funcultural. Na realidade, existe a vontade dos carnavalescos em aprovar a sugestão, porém:

 

**********

O Ocampo só conseguirá essa façanha, se, se comprometer a fazer o repasse dos subsídios às escolas de samba, pelo menos 30 dias antes do dia marcado para os desfiles, ou seja, 23 de janeiro. Caso não consiga garantir esse prazo, fica difícil os dirigentes aceitarem a proposta.

 

*********

Pois o tempo para a montagem dos enredos, fica  muito apertado caso o repasse não seja feito 30 antes dos desfiles. Ora, 30 dias já é pouco tempo, imagina se não der.

 

*********

Ja tentamos fazer isso e não deu certo, justamente porque a prefeitura demorou a fazer o repasse. Como tudo indica que o Ocampo já tem apalavrado pelos seus superiores, que a grana vai estar à disposição em tempo hábil, vamos ficar na torcida para que os desfiles das nossas escolas de samba realmente, aconteçam nos dias 23 e 24 de fevereiro, se isso acontecer, com certeza vou assistir minha Portela diretamente no sambódromo da Sapucaí,

 

*********

Por falar em samba, as escolas de Porto Velho estão com os  seus prontinhos, esperando a Fesec liberar a data da festa de lançamento, que bem pode ser no dia do Samba 2 de dezembro, durante a programação que também será discutida na reunião desta terça feira.

 

*********

Vi alguma coisa sobre uma feijoada que a Fesec pretende realizar no dia 1° de dezembro, em comemoração ao dia do Samba, que este ano cai num domingo. Dessa programação consta a realização do Projeto Samba Autoral coordenado pela escola Asfaltão.

 

*********

Por que não se promover dentro do Samba Autoral o lançamento dos sambas de enredo de todas as escolas de samba? Vamos colocar isso na pauta de hoje Makumbinha.

 

*********

Por falar em samba enredo, o negócio está de primeira,  tem escola que encomendou samba a compositores de escola do Rio de Janeiro e não é só uma não. O bicho vai pegar no carnaval de 2019.

 

*********

Ninguém vai querer cair para o grupo de acesso. É como diz o compositor Oscar Knightz:

 

*********

“Quem for podre, que se quebre”.



Deixe o seu comentário