Porto Velho/RO, 25 Março 2024 19:16:01
Diário da Amazônia

R$ 95 mil para a Casa Família Roseta

Associação atua há mais de 20 anos dando assistência a crianças e adolescentes.

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 26/09/2017 às 05h40min

A prefeitura de Porto Velho firmou parceria, na manhã de sexta-feira (22), com a Associação Casa Família Rosetta, a quem repassou o valor de R$ 95.005,37 através do Programa de Assistência Social, Reabilitação e Educação. O documento foi assinado no palácio Tancredo Neves pelo prefeito Hildon Chaves e pela diretora da entidade, Claricéa Soares.

A cifra repassada é oriunda do Fundo Municipal de Assistência Social e destina-se ao custeio de melhorias da qualidade de vida de crianças e adolescentes atendidas pela Casa Rosetta, através de acompanhamento psicossocial, terapêutico pedagógico, além da realização de trabalhos manuais para famílias visando o aprendizado dos participantes.

Destaca-se um valor além do pecuniário nesse convênio. Durante mais de quatro anos a Família Rosetta não recebia ajuda financeira do município. “Estamos muito felizes porque a prefeitura retomou, depois de quatro anos, o convênio, fundamental na construção de meios para qualidade de vida de crianças e adolescentes”, disse Claricéa.

O prefeito, por sua vez, lamentou o hiato de tempo em que a associação ficou sem receber contribuição do município. “É lamentável que tenha ficado quatro anos sem recursos da prefeitura pela importância e pelos serviços que presta à sociedade”, declarou. O prefeito se disse surpreso porque só se interrompe repasses de interesse social quando há problemas de prestação de contas ou outra irregularidade, não sendo esse o caso da Família Rosetta.

Com os recursos garantidos pelo convênio, serão adquiridos brinquedos pedagógicos, equipamentos como audiômetro, imitanciômetro, rampa para cadeirantes, cabine acústica de audiometria, dentre outros, além de bancar investimentos em recursos humanos.

A prefeitura tem interesse em, dentro das possibilidades, continuar ajudando entidades de cunho social pelo serviço de qualidade que presta para setores específicos e à sociedade em geral como no caso de Rosetta e que esse é o primeiro de vários em sua gestão.

Para Claudi Rocha, secretário de Assistência Social e da Família de Porto Velho, “ao garantir o convênio, o prefeito Hildon manifesta preocupação com a assistência social e atenção ao terceiro setor”. Ele também defendeu o apoio ao trabalho social desempenhado junto à comunidade pela Associação Família Rosetta.



Deixe o seu comentário