Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:14:57
Diário da Amazônia

Rádio Globo restabelece sua programação após temporal

Depois de aproximadamente dez dias sem transmissão da programação a Rádio Globo, o sinal da rádio finalmente começa a ser..

A- A+

Publicado: 22/10/2014 às 14h35min | Atualizado 27/04/2015 às 18h07min

Depois de dez dias sem transmissão, o sinal da Rádio Globo foi reestabelecido

Depois de dez dias sem transmissão, o sinal da Rádio Globo foi restabelecido

Depois de aproximadamente dez dias sem transmissão da programação a Rádio Globo, o sinal da rádio finalmente começa a ser restabelecido.

De acordo com Solano Ferreira, gerente comercial da Rádio Globo Rondônia, a prioridade foi restabelecer o sinal da Rede TV! Rondônia. “Na terça-feira funcionamos em caráter experimental, mas a partir de hoje a programação volta ao normal”.

Após o temporal do último dia 11, as emissoras veiculadas ao Sistema Gurgacz de Comunicação, perderam o sinal de transmissão. “Os transmissores da rádio ficam na Estrada dos Periquitos, porém, do estúdio até lá existe um link que ficava na torre”, relatou Solano .

Segundo Ferreira, o laudo técnico fica pronto nos próximos dias, pois, uma equipe formada por técnicos e um engenheiro do SGC de Cascavel – PR, trabalham fazendo levantamento detalhado sobre o caso.

“Não há um prazo previsto para a construção de uma nova torre, pois a construção depende de homologação da Anatel. É necessário que ela aprove o nosso projeto, além disso, existe um tempo também para a construção da torre e dos equipamentos de transmissão”, esclarece.



Deixe o seu comentário