Porto Velho/RO, 22 Março 2024 19:17:37
ESPORTE

Real Ariquemes colhe frutos com as categorias de base

O Real Ariquemes vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com as categorias de base com o intuito de revelar atletas para o futebol. Com a..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 08/05/2019 às 15h46min

Jogadores começam a ganhar oportunidades no elenco profissional./Foto: Josiel Silva

O Real Ariquemes vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com as categorias de base com o intuito de revelar atletas para o futebol. Com a chegada do técnico Tiago Batizoco, o Furacão do Jamari intensificou o treinamento com respaldo da diretoria e incluiu atletas no elenco profissional para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

Dentre os atletas que foram integrados ao elenco profissional, estão: o goleiro Fabrício, o lateral-direito Pimentinha, os volantes Batista e Patrick além do meia Rafinha. “Essa implantação aqui no Real é um processo que está iniciando. Tive uma reunião com o presidente Chico Pinheiro onde ele me mostrou o seu interesse, sua preocupação e seu investimento na base. Consequentemente ele me solicitou que olhasse com carinho esses atletas que mostraram qualidade para estar no elenco profissional. Agora vamos dar sequência nesse trabalho”, destacou o técnico Tiago Batizoco.

Para Tiago Batizoco, o Real Ariquemes vem seguindo a tendência dos grandes centros. “Nós temos aprendido que é necessário para os cluebs conseguirem revelar atletas jovens. Isso vai trazer uma estabilidade para o clube e dessa forma estamos trabalhando. Acredito que estamos no caminho correto”, acrescentou.

Além dos cinco jogadores, o trabalho de base do Real Ariquemes vem sendo intensificado ao longo do tempo. O Furacão do Jamari conta com Edson, Jorge e Luiz Henrique no Vitória-BA; Tete no Bahia-BA; e Vitinho no Flamengo.

O Real Ariquemes retorna a campo no sábado, às 19h30 (horário de Rondônia), diante do Santos-AP no estádio Gentil Valério, pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.



Deixe o seu comentário