Porto Velho/RO, 21 Março 2024 23:33:19
ESPORTE

Real Ariquemes seleciona jogadores para o elenco Sub-20

O Real Ariquemes realizou na última terça-feira sua seletiva de atletas para a disputa da Copa Rondônia Sub-20 de Clubes Profissionais,..

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 19/03/2020 às 11h07min

Jogadores passaram por peneirão para compor o elenco do Real Ariquemes Sub-20 (Crédito: Josiel Silva)

O Real Ariquemes realizou na última terça-feira sua seletiva de atletas para a disputa da Copa Rondônia Sub-20 de Clubes Profissionais, que garante duas vagas na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2021.

A avaliação contou com a presença do técnico Odilon Júnior, que chegou recentemente para assumir o comando do Real Ariquemes na competição de base. Além do novo treinador, o evento contou com a presença do diretor das categorias de base João Brustolon e do auxiliar técnico Sandro Maschio. “Foi uma avaliação positiva. Tivemos presentes quase 100 atletas, da cidade e da região nascidos em 2001, 2002, 2003 e 2004. Alguns são bem interessantes”, destacou.

16 jogadores foram selecionados para integrarem o elenco do Real Ariquemes Sub-20. “Foi surpreendente alguns atletas bem promissores e com grande potencial que podem evoluir bastante”, acrescentou.

Odilon Júnior estabeleceu metas dentro do seu trabalho a frente do Sub-20 do Real Ariquemes. “A expectativa é de fazer um bom trabalho e conseguir conquistar títulos as vagas nas competições nacionais como Copa São Paulo, Copa do Brasil e principalmente formar atletas para o clube”, frisou.

O Real Ariquemes ainda não definiu a data de início dos trabalhos. “A princípio vamos nos reunir com a diretoria para fazermos uma programação e decidirmos quando vamos iniciar os trabalhos, pois essa pandemia do coronavírus nos atrapalhou”, lamentou.

União Cacoalense cogita desistência após suspensão do Rondoniense-2020

União Cacoalense se posicionou contra a paralisação do Estadual (Crédito: Divulgação/União Cacoalense)

A diretoria do União Cacoalense realizou coletiva de imprensa se posicionando contra a paralisação do Campeonato Rondoniense 2020. A decisão foi tomada pela FFER (Federação de Futebol do Estado de Rondônia) em virtude da pandemia de Coronavírus. Durante a explanação, o membro do corpo jurídico do União Cacoalense, Allan Almeida, explicou que a ação é uma forma de pressionar a FFER para que repense a decisão de suspender o Estadual e que convoque uma reunião com os dirigentes de todos os clubes participantes da competição. Allan Almeida revelou que a intenção é que seja estudada junto com os demais clubes uma forma para que a próxima rodada seja realizada para que não ocorra um prejuízo financeiro. Caso não consiga êxito em sua tentativa, o presidente do União Cacoalense, Wesley Dias, revelou que vai protocolar um documento de desistência assim que a FFER volte a funcionar, caso a decisão seja mantida.

Real Ariquemes suspende atividades do departamento de futebol

Real Ariquemes parou atividades do departamento de futebol (Crédito: Alexandre Almeida/Futebol do Norte)

Após a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) anunciar a paralisação do Campeonato Rondoniense, o Real Ariquemes Esporte Clube decidiu suspender todas as atividades dos elencos profissional e feminino. De acordo com o presidente do Real Ariquemes, Chico Pinheiro, a suspensão das atividades será por tempo indeterminado em uma medida que visa prevenir a propagação da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus (Sars-CoV-2). As atividades serão retomadas assim que as autoridades competentes determinem novas diretrizes relativas quanto à questão de saúde pública. Atualmente o Real Ariquemes é o vice-líder do grupo A do Campeonato Rondoniense com 13 pontos. Já, no Campeonato Brasileiro Feminino Série A2, o Furacão do Jamari ocupa a vice-liderança do grupo B com três pontos.

Ariel e Watthimem mantém a liderança na artilharia

Ariel, do Vilhenense, e Watthimem, do Ji-Paraná, seguem na ponta da artilharia do Campeonato Rondoniense 2020. Os dois jogadores marcaram, até o momento, quatro gols cada na competição. Os dois jogadores entraram em campo nas vitórias das suas equipes, porém não marcaram na sétima rodada que foi disputada no último final de semana. No sábado, o Vilhenense superou o Guaporé por 1 a 0 no estádio Portal da Amazônia. O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro Júnior Porto (contra). Já no domingo o Ji-Paraná bateu o União Cacoalense por 1 a 0 no estádio Biancão com gol anotado pelo lateral Kabrine. A vice-artilharia conta com mais um jogador. Trata-se de Marquinhos que chegou aos três gols juntamente com Matheus, do Barcelona, e Raí, do Real Ariquemes. Marquinhos marcou na vitória do Pimentense sobre o Barcelona por 3 a 2 no estádio Aglair Tonelli Nogueira, em Cacoal.



Deixe o seu comentário