Porto Velho/RO, 23 Março 2024 14:17:29
Esporte

Real e Barcelona disputam o sonhado título do Rondoniense Sicoob 2017

Os jogos de ida acontecem neste sábado (01) e os de volta no dia 8 de Julho, o que melhor se destacar nas duas disputas leva o título

A- A+

Publicado: 30/06/2017 às 21h19min | Atualizado 30/06/2017 às 21h22min

Após pouco mais de três meses de competição, o Campeonato Rondoniense Sicoob 2017 chega a fase final. Real Desportivo e Barcelona garantiram vaga na decisão, e iniciam os duelos de ida e de volta a partir deste sábado (01). O Real Desportivo de Ariquemes garantiu a classificação para a semifinal com a conquista da liderança do primeiro turno, na semifinal a equipe disputou contra o Genus, no primeiro jogo 2×2 em Porto Velho e no jogo de volta 0x0, o Real venceu nos pênaltis por 3 a 1.

O Barcelona passou para a etapa eliminatória com a melhor pontuação da tabela geral , venceu o Vilhena ainda no primeiro jogo da semifinal por 3 a 0 e segurou o empate em 1 a 1 no jogo de volta.

No comando das equipes, dois grandes treinadores o Catalão Vilhenense tem à frente da equipe o experiente Thiago Batizoco, o treinador acumula dois acessos e dois títulos nos seus dez anos de carreira. Em Rondônia teve passagens pelo Rolim de Moura, Esporte Club Espigão, Vilhena e Ji-Paraná.

Do lado do furacão do Vale do Jamari, o comandante é o Simônio Veiga que atua a três anos como treinador, mesmo com pouca experiência como Técnico, Veiga tem um fator crucial que é o conhecimento do futebol rondoniense durante a carreira de jogador. Veiga atuou como zagueiro pela Ulbra-RO, Rolim de Moura-RO,  Ji-Paraná-RO, Genus-RO, Ariquemes-RO e no Santa Cruz-RS.

Foram 16 jogos que os dois times tiveram que enfrentar para chegar na decisão, com cara de clássico espanhol as equipes irão fazer um duelo de gigantes nesta final inédita para definir o dono do título de 2017

Veja abaixo o desempenho dos times durante o campeonato Rondoniense Sicoob 2017.

BARCELONA 

Vitórias: 10

Empates:4

Derrotas: 2

REAL DESPORTIVO 

Vitórias:7

Empates:9

Derrotas: 0

As equipes se enfrentaram duas vezes no estadual, no primeiro turno o Real venceu em casa por 1 a 0, já no segundo turno os dois times ficaram no 0x0. Nesta reta final, 3 jogadores querem levar o mérito de artilheiro, Marco Aurélio do Real Desportivo, Edilsinho e Cabixi do Barcelona, ambos com 9 gols, o palco do primeiro jogo será no estádio Valerião casa do Real em Ariquemes. Agora é esperar pra ver, quem levará o tão sonhado troféu do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017,  e a vaga na Copa do Brasil e Copa Verde de 2018. Real ou Barcelona?



Deixe o seu comentário