Porto Velho/RO, 19 Março 2024 23:43:06
VARIEDADES

Recife e Ceará lideram procura por Réveillon, aponta pesquisa

"Além da queda de preço, as pessoas estão buscando praias mais desertas, prezando pelo distanciamento social"

A- A+

Publicado: 16/11/2020 às 16h14min

Foto: Reprodução

Um mapeamento feito pelo ViajaNet revelou que Recife é o destino mais procurado para a virada do ano, com queda de 23% no preço da passagem em relação ao ano passado. Em seguida, Fortaleza, que tem a passagem 53% mais barata, se comparado com o mesmo período de 2019. São Paulo e Rio de Janeiro também aparecem no topo da lista dos destinos mais procurados para o Réveillon., em terceiro e quarto lugar, respectivamente.

O ViajaNet informou que o “Nordeste, bastante procurado pelos brasileiros nessa época do ano, agora oferece ainda mais motivos para entrar na lista como opção para as férias de verão. Além da queda de preço, as pessoas estão buscando praias mais desertas, prezando pelo distanciamento social. Por isso, a região ganha destaque e tem sido o destino mais buscado”.

“Certos destinos se enquadram no que chamamos de ‘turismo de isolamento’. São lugares mais afastados, com um convívio menor entre turistas. O Nordeste pode ser considerado um desses destinos, pois tem uma grande costa, com muitas praias isoladas e desertas, o que torna a região um bom destino”, explica Gustavo Mariotto, head of marketing do ViajaNet. A partir de setembro, observamos a retomada do setor e, com a chegada do fim do ano, estima-se que a procura por destinos aumente ainda mais’’, comenta Gustavo.

O Ceará teve um aumento de 85% no ramo turístico entre os meses de julho e agosto, enquanto a Bahia cresceu 19% no mesmo período, segundo o IBGE. De acordo com o mapeamento da agência de viagens, com base nas informações divulgadas pelo Ministério do Turismo, os brasileiros buscam, principalmente, por praias (53,78%), serra ou montanha (12,75%) e cidades e grandes centros urbanos (11,35%).(Mercado e Eventos)



Deixe o seu comentário