Porto Velho/RO, 19 Março 2024 14:05:15
Capital

Recomendações da Prefeitura para prevenir o coronavírus

Rondônia tem 27 casos suspeitos de coronavírus, estão sendo investigados em quatro municípios, sendo 11 casos em Porto Velho, 9 em..

Por Redação Rede TV
A- A+

Publicado: 17/03/2020 às 17h12min | Atualizado 20/03/2020 às 17h13min

Rondônia tem 27 casos suspeitos de coronavírus, estão sendo investigados em quatro municípios, sendo 11 casos em Porto Velho, 9 em Ariquemes, 5 em Ji-Paraná e 2 em Vilhena.

Entre esses casos estão pessoas de 20 a 50 anos e apenas uma criança. O Secretário de Saúde Fernando Máximo tem afirmado que não existe nenhum caso confirmado no estado. Todo cuidado é pouco, algumas medidas podem ser tomadas para prevenir.

No transporte coletivo é comum tocar na cadeira e puxar a campainha para descer, se apoiar no corrimão e ter contato com outras pessoas. Mas o mais indicado de tudo isso é lavar o álcool em gel e lavar as mãos com água e sabão.

As autoridades alertam a população que evitem ficar em locais com muita gente, higienizar objetos coletivos sempre que for tocá-los, abrir a boca ao espirrar e usar máscaras descartáveis entre outros cuidados que podem ser tomados.

Alguns órgãos públicos de Porto Velho estão tomando medidas de precaução. A Prefeitura de Porto Velho determinou que os dois postos do Sine municipal modificassem a dinâmica de atendimento para evitar a aglomeração de pessoas. Nos salões de atendimentos serão disponibilizadas apenas 20 cadeiras.



Deixe o seu comentário