Porto Velho/RO, 29 Março 2024 03:48:44
ESPORTE

Recuperado, Mateus Evangelista retorna

Mateus Evangelista desfalcou a equipe nacional por lesão e agora voltam para tentar classificar-se para os Jogos do Rio-2016.

Por Ildefonso Valentim
A- A+

Publicado: 08/05/2016 às 06h20min

Começou na última quarta-feira, o credenciamento de imprensa para o Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico. A competição, que ocorrerá entre os dias 18 e 21 de maio, no Estádio Olímpico (Engenhão), no Rio de Janeiro, funcionarão como evento-teste para os Jogos Paralímpicos Rio-2016.

Verônica Hipólito, Petrúcio Ferreira e Mateus Evangelista desfalcou a equipe nacional por lesão e agora voltam para tentar classificar-se para os Jogos do Rio-2016. O Open Internacional Caixa Loterias de Atletismo Paralímpico reunirá 316 atletas de 23 países. Grandes nomes da modalidade já estão confirmados na competição, uma vez que esta será a oportunidade de conhecer o local e a pista onde serão disputadas as provas do atletismo nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

A Seleção Brasileira terá força máxima na competição. Medalhistas paralímpicos, como Terezinha Guilhermina, Lucas Prado, Felipe Gomes, Yohansson do Nascimento têm presença confirmada. Além deles, haverá o retorno de três promessas da modalidade que não puderam competir no Mundial Paralímpico de Atletismo, em Doha, em outubro do ano passado.

Siconv

A participação das Seleções Brasileiras de jovens e principal de paraatletismo no Open Internacional Caixa Loterias é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).



Deixe o seu comentário