Porto Velho/RO, 22 Março 2024 14:21:29
Diário da Amazônia

Recurso é liberado para compra de micro-ônibus

O veículo já foi comprado pela administração local e deve começar a ser usado nos próximos dias.

Por J. Nogueira
A- A+

Publicado: 19/04/2019 às 07h28min | Atualizado 23/04/2019 às 14h50min

A vereadora Enésia Oliveira (PSB) do município de Urupá, em nome dos demais edis, agradeceu esta semana o senador Acir Gurgacz (PDT), pela liberação de recurso no valor de R$ 250 mil para a aquisição de um micro-ônibus que irá beneficiar dezenas de pacientes local que necessitam serem transportados para fazer a hemodiálise, em Ji-Paraná. O veículo já foi comprado pela administração local e deve começar a ser usado nos próximos dias.

Vereadores de Urupá, durante registro com o senador Acir Gurgacz, autor da emenda . – Foto: Divulgação

De acordo com a vereadora, no ano de 2017, ela e os vereadores Renisvaldo de Oliveira e Elianay Martins, ambos do Partido (PV), decidiram ir até Brasília reivindicar melhoria no transporte de pacientes que fazem o tratamento de Hemodiálise em outras cidades, como exemplo, Ji-Paraná. “Essas pessoas sempre encontravam dificuldades para chegar à clínica, e isso, foi transmitido ao senador que prontamente se sensibilizou e garantiu que liberaria de suas emendas individuais o necessário recurso”, afirmou. O micro-ônibus também foi uma solicitação do suplente de deputado Jarbas de Almeida (PDT).

O recurso, no valor de R$ 250 mil foi liberado no ano passado, mesmo com as dificuldades encontradas durante a tramitação do processo. “Queremos agradecer ao senador e toda a sua equipe técnica que sempre nos prestou todo o apoio”, declarou Enésia Oliveira.

O processo licitatório foi realizado pela prefeitura de Urupá e na última semana, a administração local recebeu o veículo que já estaria liberado para começar transportar os pacientes. Enésia em nome dos dois colegas da casa se disse satisfeita, que sempre acreditou na palavra do senador. “Todas as vezes que o senador se comprometeu com o nosso município, ele cumpriu. Esse micro-ônibus é mais uma prova da identificação com os municípios mais carentes de recurso”, concluiu.



Deixe o seu comentário