Porto Velho/RO, 22 Março 2024 02:47:48
RONDÔNIA

Rede Municipal ganha novas salas de aula em Porto Velho

A Secretaria de Educação realizou mais de cinco mil novas matrículas para este ano.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/02/2019 às 06h00min | Atualizado 07/02/2019 às 14h20min

Foto: Divulgação

A abertura oficial do ano letivo municipal de 2019 aconteceu na manhã de ontem (6), na Escola Municipal de Ensino Infantil Mãe Margarida no bairro Jardim Santana, em Porto Velho.

Durante a abertura oficial, o secretário Municipal de Edução, César Licório, informou que antes de iniciar o ano letivo, várias obras e compras de materiais foram realizadas nas escolas municipais.

“Nós fizemos a compra de cadeiras e mesas adequadas para crianças do Ensino Infantil pré I, pré II e creche. Compramos também mais de 3 mil cadeiras para crianças do 1º ao 5º ano. Fizemos entregas de ar-condicionado para mais de 30 escolas. Aqui nessa escola nós estamos com duas obras em andamento, uma é a construção de três salas de aula e a outra é a obra do refeitório”, informou Licório.

Mais de cinco mil novas matrículas foram efetuadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) neste ano. A Rede Municipal possui um total de 44.778 mil alunos de acordo com o Censo Escolar 2018.

O prefeito Hildon Chaves, também participou da abertura e comentou que no ano passado a Rede Municipal recebeu uma ótima notícia que foi o aumento da nota do Ideb e disse que a Rede Municipal tem avançado. “Esta nota estava estagnada há mais de 10 anos e nós conseguimos chegar muito próximo da nota do MEC”, disse Hildon.



Deixe o seu comentário