BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Rede TV! RO vence 9º Prêmio MPRO de Jornalismo

A jornalista Janaína Britto foi a vencedora com a reportagem “Violência contra a Mulher e Feminicídio em Rondônia”

Publicado: 14/11/2019 às 08h44
Atualizado: 14/11/2019 às 11h06

 

Pela terceira vez consecutiva a Rede TV venceu o prêmio MPRO de jornalismo, em cerimônia realizada na última quarta-feira (13) no auditório do edifício sede do Ministério Público de Rondônia em Porto Velho.

Com o tema Segurança Pública a jornalista Janaína Cristina Muniz de Brito e o Cinegrafista Gleiton Felipe venceram a 9° do prêmio MPRO com a reportagem “Violência contra a Mulher e Feminicídio em Rondônia”. Veiculada na RedeTV, a reportagem apresenta a trajetória de mulheres vítimas de violência doméstica e atuação do Ministério Público nos casos.

O tema foi escolhido pelo cinegrafista Gleiton que juntamente com a Jornalista Janaína destacaram o grande número de casos de violência contra mulher no estado e a criação da primeira Promotoria de Justiça que visa coibir os casos de feminicídios e criar políticas públicas em razão da situação do Estado.

A Jornalista Janaína Brito é apresentadora do programa “Ela na Rede” voltado para o público feminino e disse que se esforça diariamente para discutir meios para detectar a violência contra a mulher. “Esse é um assunto que faço questão de frisar no meu programa. E através da reportagem a mulher que estiver assistindo e está passando por aquele momento vai pensar que ela pode sair daquela situação e se for à família vai pensar em acolher’’, disse a jornalista.

Na categoria de Proteção Social a reportagem “Em busca do Lar” de José Cícero Dutra de Moura do Rondoniaavivo ganhou o primeiro lugar. No Eixo Defesa do Patrimônio Público, Vinícius Canôva Pires, “O Jornalismo Independente Traz reflexos no combate à Corrupção, possível economia milionária aos cofres públicos, segurança de dados privados e ajuda a criar novas ferramentas de fiscalização”, Rondônia Dinâmica venceu em primeiro.

O prêmio do eixo temático saúde e educação ficou com Diêgo Holanda Oliveira Duarte com a reportagem “Grupo de Mães recorre ao MP para acesso dos filhos à educação inclusiva em Porto Velho”, G1.

Já o 1º lugar do eixo temático Sustentabilidade foi entregue a Gedeon Miranda Amâncio da Rede Amazônica/Ji-Paraná com a reportagem “Destruição na Amazônia: Ministério Público combate Crimes Ambientais”.

   Os vencedores em 1º lugar do 9° prêmio do MPRO receberam R$ 5 mil, além de troféus e certificados. Os trabalhos classificados em 2º e 3º lugares de cada um dos eixos receberam troféus e certificados.

A Comissão Julgadora do Prêmio foi formada pelos Promotores de Justiça Anderson Batista De Oliveira, Fábio Augusto Negreiros Parente Capela Sampaio, Elias Chaquian Filho, Luciana Nicolau de Almeida e Yara Travalon Viscardi, e os Assessores de comunicação Clênia Goreth (MPMT), Daiana Aparecida de Souza (ESBR), Dayan Cavalcante Saldanha (Sebrae/RO), Simone Norberto (TJRO), Renata Kelly Silva (Embrapa/RO) e Waléria Leite (MPMS).

A cerimônia teve como presidente de honra o Procurador Geral de Justiça Aluildo de Oliveria Leite.

 

 

Por Redação Diário da Amazônia

Deixe o seu comentário