Porto Velho/RO, 29 Março 2024 08:37:54
RONDÔNIA

Porto Velho: RedeTV! retoma sua programação com sistema analógico

A programação da RedeTV! Rondônia, de Porto Velho, vai retornando à sua normalidade com a recuperação e implantação de novos..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 21/10/2014 às 13h53min | Atualizado 29/04/2015 às 00h37min

Forte temporal derrobou torre da Rede TV! que vai aos poucos retomando atividades

Forte temporal derrobou torre da Rede TV! que vai aos poucos retomando atividades

A programação da RedeTV! Rondônia, de Porto Velho, vai retornando à sua normalidade com a recuperação e implantação de novos equipamentos. No dia 11 último a emissora foi atingida por um forte temporal que causou prejuízos aproximados de R$ 400 mil. Na ocasião, sua torre, de 75 metros de altura, foi abaixo destruindo equipamentos primordiais para a condução das principais atividades.

“Enquanto isso, os telespectadores podem acompanhar a programação que está sendo transmitida normalmente através do canal 17.0, analógico”, explica o gerente Operacional da Rede TV!, Solano Ferreira.

De acordo com as informações de Solano Ferreira, um técnico do Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) chega esta semana, de Cascavel, Paraná, para realizar as avaliações técnicas apropriadas e direcionar as medidas que serão tomadas para a instalação da nova torre de transmissão. Segundo informações do gerente operacional, ontem o sinal da Rede TV!, módulo analógico, foi estabelecdo temporariamente. Para isso, está sendo utilizada a torre do Canal 25, pertencente à Associação Médica de Rondônia (Ameron).

“Condições técnicas, como a altura da torre e do prédio, permitiram que apenas 50% da capacidade do transmissor fossem ativados”, explica Solano Ferreira. Ele adiantou ainda que os engenheiros da emissora divulgarão em breve um laudo técnico detalhado sobre o caso, especificando o tempo exato para que o sinal digital seja restabelecido e a RedeTV! volte a operar em condições normais. A torre foi instalada há 12 anos e agora terá que ser substituída por uma nova.

PROGRAMAÇÃO

Com a volta do sinal, o primeiro programa a retonar com a programação, ontem, foi o “Toda Manhã”, às 7h45, com a apresentação de Karina Quadros. Também voltaram ao ar na segunda-feira, o “Fala Rondônia” (com Marcelo Bennesby e Lully Ceni) e “Plantão de Polícia” (Dalton di Franco). Na parte da tarde, o “Fala Rondônia – 2ª edição” (Adão Gomes) e “Plantão de Polícia” – 2ª edição (Rosinaldo Guedes). Durante todo o dia, voltou também o Direto da Redação (Charles Moraes).



Deixe o seu comentário