Porto Velho/RO, 01 Abril 2024 04:13:23
ESPORTE

Reforço do Real Ariquemes, Emerson Bacas retorna aos treinos

Emerson Bacas realizou cirurgia em agosto do ano passado.

Por Alexandre Almeida Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 18/01/2019 às 08h00min

Foto: Josiel Silva – Diário da Amazônia

O atacante Emerson Bacas, do Real Ariquemes, terá que aguardar ainda até o final do mês de fevereiro para entrar em campo. A informação é do médico Ramiro José Sales Júnior, que realizou em agosto do ano passado a cirurgia do atleta e repassou com exclusividade ao Futebol do Norte.

“O Emerson Bacas foi avaliado no dia 8 de janeiro. Ele se encontra com cinco meses de pós-operatório de reconstrução do ligamento cruzado mais estrutura de menisco. A recuperação dele está excelente para o tempo de cirurgia que são cinco meses. Para o futebol ele vai começar no final do mês de fevereiro, começar a jogar devagar e entrando no segundo tempo”, destacou o Emerson Bacas.

O médico ainda acrescentou que o jogador deve iniciar os trabalhos físicos a partir do dia 10 de fevereiro. “Ele vai começar o treino físico, mas jogo oficial só no final de fevereiro para entrar no segundo tempo. É um tempo normal para uma pessoa que faz uma cirurgia de reconstrução de ligamento cruzado com sutura de menisco”, disse.

Ramiro José Sales Júnior revelou ainda que a recuperação o atleta está dentro do esperado visando a temporada 2019. “Está dentro do esperado para um jogador profissional, está indo muito bem. Só precisa fazer a parte de fortalecimento agora, treino com cones, treino com bolas e sem contato físico inicialmente”, encerrou.

O Real Ariquemes estreia no dia 3 de fevereiro diante do Rondoniense no estádio Gentil Valério, em Ariquemes, pela primeira rodada do Campeonato Rondoniense 2019. O Furacão do Jamari integra o grupo A do Estadual ao lado do Genus, Guajará, Porto Velho e Rondoniense.



Deixe o seu comentário