BUSCA O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Onde deseja efetuar a busca?

Reforma da Biblioteca Pontes Pinto

Quem deve estar sorrindo com as paredes desde ontem, é a minha amiga professora Nazaré Silva. ********** Acontece, que foi graças à..

Publicado: 20/12/2018 às 10h03

Quem deve estar sorrindo com as paredes desde ontem, é a minha amiga professora Nazaré Silva.

**********

Acontece, que foi graças à insistência dela, junto ao então governador Confúcio Moura, pois, aonde Confúcio encontrava a Nazaré, lá vinha ela: “Governador o senhor precisa reformar o prédio da Biblioteca Pontes Pinto”.

*********

Nas reuniões, na igreja, na praça, no restaurante, na caminhada fosse onde fosse, a professora cobrava a reforma do prédio da Biblioteca.

*********

Confúcio que aparenta mais, não é essas Brastemp quando se fala em CALMA, depois de mais de ano ouvindo a mesma cantiga da professora, um dia prometeu, aliás, garantiu, que antes de deixar o governo atenderia o pedido dela.

*********

Chegaram a derrubar o prédio, pois em  vez de reforma, Confúcio resolveu construir outro prédio, apesar de que no papel, consta que é reforma. De qualquer maneira o prédio foi entrega a FUNCER na manhã de ontem.

*********

Parabéns professora Nazaré Silva. Agora fica faltando apenas a conclusão do Processo de aquisição, do equipamento do MUSEU DE GENTE que já tem quase mil entrevistas, com pessoas contando suas histórias.

*********

Apesar da inauguração do prédio, a Biblioteca José Pontes Pinto só será aberta para o público, la pro mês de fevereiro. Agora o processo é de arrumação do acevo que se encontra na Casa da Cultura Ivan Marrocos. É mais uma vitória da equipe do Rodnei Paes e do Fabiano. Parabéns!

*******

Enquanto isso, a direção da Fesec não gostou nem um pouquinho do que postei na coluna de ontem. O presidente Reginaldo Makumba postou no grupo das escolas de samba, uma espécie de Nota de Repúdio pelo que eu escrevi e publiquei.

*********

Num primeiro momento, ele me instiga a publicar o que ele postou, então fiz algumas ponderações, provando que não sou e nunca fui a favor dos recursos que a prefeitura está colocando a disposição das escolas de samba, apenas estou preocupado com o futuro do nosso carnaval de escola de samba, que já sofreu no governo de Mauro Nazif que só realizou um desfile em 4 anos e pode até sumir do mapa da programação da atual gestão municipal, caso as escolas não desfilem em 2019.

********

Perguntei se mesmo assim, ele (Reginaldo Makumba) enquanto presidente da FESEC, autorizava a publicação do que ele escreveu, pensando que estava me ofendendo ou como se diz na gíria da malandragem,  me sacaneando!

*********

Até o fechamento desta coluna por volta das 17 horas, a resposta autorizando a publicação do texto dele, não chegou. Então resolvi publicar o que postei aí em cima. Jamais fui contra as escolas de samba de Porto Velho muito pelo contrário. O que não posso, é concordar com decisões impensadas.

*********

Enquanto ficarmos nos digladiando, não resolveremos e nem encontraremos solução para os problemas das nossas agremiações carnavalescas. Vamos sentar e conversar sem recalques políticos. A nossa política, é a da defesa das nossas tradições, das nossas festas populares.

**********

Amanhã a Sejucel realiza a 1ª Edição do Prêmio Rincão Cultural onde serão lembradas e homenageadas, as personalidades que ao longo do tempo, contribuíram com as mais diversas expressões artísticas e culturais que representam Rondônia.

********

Essa festa vai acontecer nesta sexta feira 21, no Teatro Guaporé a partir das 20 horas. Põe a Beca e vai pra lá, quem sabe você recebe a Comenda do Rincão Cultural.

***********

Fico torcendo para que os homenageados sejam pessoas que realmente merecem uma Comenda Oficial. Os agraciados entrarão para a história da cultura rondoniense, por serem os primeiros a receber a homenagem.

**********

Outra festa que vai acontecer amanhã, é a da FEDERON que vai entregar a premiação dos vencedores do Arraial Flor do Maracujá 2018.

Deixe o seu comentário