Porto Velho/RO, 24 Março 2024 11:49:59
Diário da Amazônia

Reforma da Previdência deve ser feita por mudança constitucional

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que, para ser significativa, a reforma da Previdência deve ser feita através..

Por Poder 360
A- A+

Publicado: 09/11/2018 às 09h56min

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, afirmou que a reforma da Previdência deve ser por mudança constitucional

O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que, para ser significativa, a reforma da Previdência deve ser feita através de mudança constitucional.

“A reforma da Previdência, para adotar idade mínima, uma série de coisas necessárias, tem que ser emenda constitucional. O grosso da reforma da Previdência é constitucional”, afirmou após sair de uma reunião com a equipe econômica de Jair Bolsonaro na tarde desta 5ª feira (8.nov.2018) no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) Brasília.

Nesta manhã, o governador eleito Wilson Witzel disse que a equipe de Bolsonaro tentaria uma reforma sem mexer na Constituição. O objetivo seria não interromper a intervenção federal em andamento no Rio de Janeiro, que impede alterações na carta magna.

O secretário afirmou ainda que a nova equipe está comprometida com o ajuste fiscal e, por consequência, com a reforma da Previdência.

Para Mansueto, se essa trajetória for mantida e as reformas, feitas, será possível reduzir a despesa primária do governo federal em, pelo menos, 2 pontos do PIB (Produto Interno Bruto) ao fim de 4 anos. “Isso nunca aconteceu no Brasil”, afirmou.

PERMANÊNCIA NO GOVERNO
O secretário não comentou se pretende continuar do governo no ano que vem, mas elogiou o time econômico de Bolsonaro.

“Uma equipe muito boa, uma equipe muito comprometida com o ajuste fiscal, uma equipe que quer fazer avaliação de gasto público. Estão no caminho certo”, avaliou.



Deixe o seu comentário