Porto Velho/RO, 23 Abril 2024 06:45:18
Diário da Amazônia

Reforma do Biancão tem ordem de serviço

Reforma do estádio deve custar R$ 900 mil e será a primeira após a construção do Biancão.

Por J. Nogueira Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 28/05/2015 às 04h30min | Atualizado 28/05/2015 às 14h40min

A4-abre-Airton Gurgacz_Ordem de Serviço Reforma Estádio Biancão_01 800

Deputado Airton Gurgacz assina a ordem de serviço observado pelo governador Foto: Divulgação

O governador, Confúcio Moura (PMDB), o deputado estadual, Airton Gurgacz (PDT) e o prefeito, Jesualdo Pires (PSB) assinaram na manhã de ontem a Ordem de Serviço para o início das obras de reforma do estádio, Biancão em Ji-Paraná.

A solenidade aconteceu durante a abertura da 4ª Rondônia Rural Show nas dependências do parque de exposições, Hermínio Victorelli. Esta é a primeira reforma da história do maior estádio de futebol do interior do Estado.

De acordo com o deputado a partir da assinatura da Ordem de Serviço (autorização para começar a obra), a empresa vencedora da licitação poderá iniciar a qualquer momento os trabalhos.

O estádio receberá melhorias na parte da cobertura que sofreu danos com forte vendaval, cabines de imprensa, reconstrução de parte do muro que também desabou, além de parte elétrica, hidráulica e pintura.

Airton, Jesualdo Pires e o governador Confúcio Moura

Airton, Jesualdo Pires e o governador Confúcio Moura Foto: Divulgação

Ainda segundo, Airton Gurgacz a empresa poderá iniciar o serviço, mesmo com o Ji-Paraná Futebol Clube mandando seus jogos em casa. Ele acredita que a obra não irá atrapalhar o representante local no campeonato estadual. Airton lembrou que a reforma do estádio Biancão era uma antiga reivindicação por parte de dirigentes e torcedores do time. Citando ainda a questão judicial que resultou a interdição da referida praça esportiva entre os meses de novembro e março deste ano.

“Essa reforma também atende exigências impostas pelo Corpo de Bombeiros e técnicos em segurança. Queremos um estádio com capacidade de receber excelente público com toda a segurança merecida. Acredito que finalmente, agora, atenderemos as condicionalidades das nossas autoridades”, afirmou.
O deputado, logo após assinar com o governador a Ordem de Serviço, agradeceu Confúcio Moura pelo o empenho em atender a sua reivindicação, ainda quando exercia o cargo de vice-governador e ao superintendente da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer (Secel), Rodney Paes.

The post Reforma do Biancão tem ordem de serviço appeared first on Portal SGC.



Deixe o seu comentário