porto velho - ro, 12 Setembro 2019 17:55:42
    Geral

    Rei Juan Carlos da Espanha passará por cirurgia no coração

    O rei Juan Carlos da Espanha, pai de Felipe VI, atual monarca do país, será submetido a cirurgia cardíaca neste sábado (24), em..

    Por r7
    A-A+

    Publicado: 22/08/2019 às 10h23min | Atualizado 22/08/2019 às 10h46min

    O rei Juan Carlos da Espanha, pai de Felipe VI, atual monarca do país, será submetido a cirurgia cardíaca neste sábado (24), em operação programada após a última revisão médica anual, divulgou nesta quinta-feira a Casa Real.

    O antigo chefe de Estado passou por bateria de testes de rotina entre os dias 11 e 12 de junho, quando ficou constatada a necessidade de programar a intervenção, de acordo com as informações oficiais.

    Os detalhes não foram específicados, apenas que acontecerá em uma clínica no município de Alarcón, na região metropolitana de Madri.

    Juan Carlos abdicou ao trono em junho de 2014, depois de 39 anos de reinado, em que promoveu a ditadura franquista à democracia, além da consolidação de um regime de liberdade, embora os últimos anos tenham sido marcados por algumas polêmicas.

    Uma das mais conhecidas esteve relacionada com uma viagem a Botsuana, desconhecida do público, em abril de 2012, para participar de uma caçada de elefantes, em que fraturou o quadril após sofrer uma queda.

    Em 2 de junho do ano passado, Juan Carlos decidiu abandonar as atividades oficiais, embora, desde então, tenha participado de diversos atos privados.

    Nos últimos anos, foi operado por diversos motivos de saúde e por acidentes relacionados com prática esportiva. Em maio de 2010, passou por intervenção para a retirada de um nódulo pulmonar. Em abril do ano passado, substitiu próteses que havia colocado no joelho direito em 2011.



    Escreva um comentário