Porto Velho/RO, 25 Março 2024 18:32:03
RONDÔNIA

Reinauguração da Catedral de Porto Velho reúne milhares de fiéis

A comunidade católica de Porto Velho festejou na manhã de domingo 28, a reinauguração da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Por Silvio Santos
A- A+

Publicado: 29/04/2019 às 17h24min

A obra demorou aproximadamente três anos para ser concluída. Segundo o pároco da igreja matriz Padre Antônio Fontenele muitas partes estavam estragadas e foram refeitas, como o piso, sistema de som, parte elétrica, pintura e algumas partes do forro. As obras de arte foram restauradas, e toda a iluminação foi trocada.

O artista plástico Mazinho Barroso que foi o responsável pela restauração das obras de arte, em entrevista a repórter Maríndia Moura da TV Rondônia declarou: “Isso era um sonho de criança, desde os 12 anos já imaginava fazer trabalhos em igrejas e tinha o sonho de fazer justamente na Catedral de Porto Velho e essa oportunidade apareceu há dois anos e meio, tivemos algumas dificuldades principalmente na cúpula por ser muito alta e no teto por ter muito desenho com detalhes e pintura a óleo feito há mais de 80 anos” disse Barroso.

Os fiéis que esperaram a abertura da porta da Igreja desde as seis horas, apesar do sol que justamente naquela manhã saiu forte bem cedo. “Não vou perder a oportunidade de voltar a assistir uma missa na nossa querida catedral que com certeza ficou muito mais bonita do que era”, confessou a dizimista Ana Pinheiro aguardando a abertura da porta principal da igreja.

A Missa foi rezada pelo arcebispo metropolitano de Porto Velho Dom Roque Palocci que durante a homilia, lembrou falando sobre a catedral: “Essa reinauguração significa o compromisso nosso, de manter aquilo que é uma herança de nossos antepassados, os primeiros que chegaram aqui e acreditarem nos caminhos de Nosso Senhor Jesus Cristo e construíram um templo”.

A cerimônia de reinauguração contou com a participação das pastorais e outras irmandades religiosas que fazem parte da Catedral Sagrado Coração de Jesus.

Após a missa os dizimistas e convidados participaram de almoço servido no auditório Dom João Batista Costa e contou com o show do cantor Silvinho Santos.



Deixe o seu comentário