Porto Velho/RO, 24 Março 2024 10:33:07
Diário da Amazônia

Reino Unido diz que captura de dois navios pelo Irã é inaceitável

O Reino Unido declarou que a captura de dois navios, um de bandeira britânica e outro de bandeira liberiana, no Estreito de Ormuz é..

Por Terra
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 17h07min | Atualizado 19/07/2019 às 17h09min

O Reino Unido declarou que a captura de dois navios, um de bandeira britânica e outro de bandeira liberiana, no Estreito de Ormuz é inaceitável, e pediu por liberdade de navegação no Golfo.

“Estou extremamente preocupado pela apreensão dos dois navios pelas autoridades iranianas no Estreito de Ormuz”, disse o secretário de Relações Exteriores britânico, Jeremy Hunt.

“Irei em breve a uma reunião da COBR (segurança nacional) para rever o que sabemos e o que podemos fazer para rapidamente garantir a liberação das duas embarcações –um navio de bandeira britânica e um navio de bandeira liberiana”, afirmou.

“Essas capturas são inaceitáveis. É essencial que a liberdade de navegação seja mantida e que todos os navios possam se mover segura e livremente na região”, acrescentou Hunt.

Hunt disse ainda que o embaixador do Reino Unido em Teerã está em contato com o Ministério das Relações Exteriores do Irã para resolver a situação, e que os britânicos estão trabalhando de perto com parceiros internacionais.



Deixe o seu comentário