Porto Velho/RO, 23 Março 2024 09:15:27
VARIEDADES

Reino Unido: vacas recorrem ao ‘Tinder’ para encontrar parceiro

Uma start-up britânica lançou um aplicativo similar ao Tinder, chamado Tudder, para facilitar a vida dos fazendeiros que desejam que seu..

Por Extra Online
A- A+

Publicado: 11/02/2019 às 14h53min | Atualizado 11/02/2019 às 14h58min

Divulgação

Uma start-up britânica lançou um aplicativo similar ao Tinder, chamado Tudder, para facilitar a vida dos fazendeiros que desejam que seu gado procrie. Ao usar o aplicativo, os criadores conseguem visualizar o perfil dos animais cadastrados, que conta com detalhes como idade, localização e a quem aquele animal pertence. No “Tinder” das vacas, demonstrar interesse segue a mesma lógica do aplicativo americano de paquera – arrastar o dedo para a direita signfiica dar like e o mugido é um sinal de match.

Desenvolvido pela Hectare, o aplicativo tem como objetivo que “animais tímidos possam encontrar sua alma gêmea”. O match no aplicativo pode adiantar o tradicional processo para reprodução desses animais, que inclui transportar as vacas para locais muito distantes somente para o acasalamento.

“O Tudder é um novo aplicativo de paquera, que procura ajudar os criadores de gado a encontrar parceiros para seus animais em todo o Reino Unido, no processo pelo mugido ideal”, diz a descrição do aplicativo disponível na Apple Store.

Quando o match acontece, os fazendeiros são redirecionados para o site da Hectare, no qual podem entrar em contato com o dono daquela vaca em particular e fazer uma proposta para o acasalamento. No site, os perfis das vacas também incluem curiosidades e informações sobre o seu estado de saúde.

Nos perfis, descrições como “jovem touro calmo e bem preparado pronto para trabalhar” são comuns, e os fazendores podem delimitar suas pesquisas por animais que são criados de forma orgânica, se tem pedigree ou se estão em uma área onde a turberculose foi detectada.

No sudoeste de Wales, Marcus Lampard tem um dos seus touros listado no Tudder e considera ser bem mais fácil que essa negociação ocorra por meio do aplicativo. O fazendeiro, de 76 anos, disse que a sua neta é a responsável por gerenciar o perfil do animal.

“Na minha idade achamos que entendemos muito de tecnologia, mas nossos netos nos acham limitados”, conta.

Para desenvolver o aplicativo, a start-up Hectare conseguiu levantar US$ 3,9 milhões, cerca de R$ 14,5 milhões, com investidores como o tenista Andy Murray, segundo seu site oficial.

 



Deixe o seu comentário