Porto Velho/RO, 26 Março 2024 01:32:37
VARIEDADES

Relações perigosas: Os prós e contras das ‘amizades coloridas’

Será que esse tipo de relacionamento funciona para todos?

A- A+

Publicado: 14/01/2020 às 14h29min

Relações perigosas: Os prós e contras das 'amizades coloridas'

Foto: Divulgação

O cinema é fã das amizades coloridas, também chamadas de amizades ‘com benefícios’. Amigos que fazem sexo sem compromisso e que conseguem separar as emoções do instinto carnal, até que finalmente ambos se apaixonam um pelo outro. Mas, na vida real as amizades com benefícios não são para todos. E na maioria dos casos não acabam em romance.

Segundo o site Bustle, existem prós e contras neste tipo de relação. Um dos benefícios diz respeito à diversão, uma vez que é o sexo que une as duas pessoas e não existe a ‘obrigação’ de enviar uma mensagem à outra pessoa no dia seguinte, já que é tudo uma questão de ‘benefícios sem compromissos’. Mais ainda, ter um amigo com benefícios é sempre conveniente, diz a publicação. E isto porque as pessoas continuam sem estar comprometidas, mas sem necessariamente estarem sós, pelo menos no nível sexual.

No entanto, quando existem sentimentos e a necessidade de ter um feedback do outro lado, pode-se estar perante o início de uma paixão e consequentemente o fim da relação descomprometida e descomplicada. O ciúme é outro sinal de que está passando uma barreira subentendida e que os seus sentimentos são mais profundos.

Numa relação sem compromisso mas com benefícios é possível criar algumas regras e pactos que permitem a ambas as partes ficarem satisfeitas, contudo, é preciso saber se ambos estão empenhados em respeitar tais normas. Caso contrário, é possível que a aventura acabe depressa… e mal, pelo menos para um dos envolvidos! Apesar de não querer dizer que a amizade deixe necessariamente de existir.

De acordo com o Bustle, uma boa parte das amizades com benefícios sobrevivem ainda assim depois do fracasso.

Fonte: NOTÍCIAS AO MINUTO



Deixe o seu comentário