Porto Velho/RO, 22 Março 2024 01:37:34
Diário da Amazônia

Renda passiva: sabe como pode obtê-la?

Hoje em dia, as dificuldades financeiras afetam muitas pessoas. Sabe o que é a renda passiva e como pode obtê-la? Venha descobrir mais..

A- A+

Publicado: 26/09/2019 às 17h33min

Hoje em dia, as dificuldades financeiras afetam muitas pessoas. Sabe o que é a renda passiva e como pode obtê-la? Venha descobrir mais sobre esta questão. O século XXI é pautado pela ambiguidade. Por um lado, nunca existiram mais oportunidades. Por outro, nunca existiram mais dificuldades.

O mundo atual é, sem dúvida, um mundo onde a globalização, o consumismo e o conhecimento existem e se ancoram nas lógicas da Internet. A evolução tecnológica não só tem feito com que a web se torne mais constante e presente nos nossos dias, como tem, também, alterado de raiz a forma como os dias são vividos e como o mundo funciona.

Os mercados e as lógicas laborais são um bom exemplo da maneira como o mundo tem vindo a mudar para se adaptar às novas necessidades e constrangimentos da atualidade. À medida que as economias se tornam mais débeis e desafiantes, muitas pessoas – mesmo as que têm um emprego tradicional – começam a voltar-se para a Internet na busca por alternativas que lhes permitam ganhar algum dinheiro extra.

Para isto, novos conceitos começam a surgir e a implementar-se, ganhando lugar de destaque no quotidiano de varias pessoas ao redor do globo. Sabendo quão desafiantes são as lógicas econômicas atuais e justamente por sabermos que os rendimentos dos empregos convencionais nem sempre são suficientes para suprir as necessidades familiares e cumprir todas as obrigações, dedicamo-nos a compreender o que é uma renda ativa e como pode consegui-la.

Renda passiva: o que é afinal?

A renda passiva é um conceito criado para quem se questiona sobre como ter um rendimento extra sem precisar de abdicar do seu trabalho convencional. Este tipo de rendimento provém, por norma, de ocupações que não obrigam à realização de trabalhos contínuos e sujeitos a horários e normas estritas.

Hoje em dia, existem varias atividades que podem gerar este tipo de renda e que ajudam famílias em todo o mundo a equilibrar, de uma forma mais simples, as suas finanças familiares.

Neste tipo de atividade, por norma, o processo de criação das estruturas de trabalho é o mais complexo e moroso. Depois de criadas as estruturas, esta corresponde a uma forma bastante simples de trabalhar, sem muito esforço, retirando rendimentos apelativos sem precisar de se dedicar durante muito tempo à atividade em questão.
Um bom exemplo de uma renda passiva é a criação de uma loja online e a sua exploração, a par comum trabalho regular.

Lojas online como forma de renda passiva

Hoje em dia, a criação de uma loja online é muito simples e, por isso mesmo, não é de estranhar que nasçam, na Internet, diariamente milhares de lojas nestas condições.

Este meio é um espaço de oportunidade para quem deseja ganhar algum dinheiro além do seu salário regular e permite, sem dúvida, a obtenção de rendimentos mais estáveis.
Perante complicadas lógicas de concorrência, que derivam justamente da forma como cada vez mais pessoas se lançam na aventura, é necessário que exista um investimento pessoal bastante intenso no começo, para garantir a construção de uma marca sólida, que consiga permear o mercado e atrair a atenção dos consumidores. Aqui, será importante que se pense em questões como o nome, o slogan, o logotipo, o design visual ou o tipo de produtos que irão ser comercializados.

Será ainda, nesta fase, importante definir o método de trabalho da loja online. Enquanto renda ativa, as estruturas de Dropshipping poderão ser as mais adequadas, dispensando um grande investimento financeiro inicial e delegando todas as estruturas de gestão logística, o que deixa o empreendedor com mais tempo para se dedicar ao seu trabalho diário e a outras questões.
Depois deste trabalho inicial estar feito e de tudo ter sido devidamente decidido, bastará manter o contato com os potenciais clientes fazer a promoção da loja online, aproveitando os benefícios que provêm das compras realizadas e retirando, daqui, rendimentos apelativos sem que empreenda muitos esforços ou muito tempo com estas questões.

Outras formas de obter renda passiva

Além das lojas online existem, também, outras formas de ganhar dinheiro extra com a Internet.
Poderá, por exemplo, aproveitar os seus conhecimentos para fazer cursos online ou workshops; poderá criar um blog ou um canal de Youtube para fazer criação de conteúdos; poderá fazer o aluguer de uma casa ou quarto vazio ou ainda aproveitar para trabalhar como criador de conteúdos freelancer nas mais diversas plataformas online.
Além destas opções, e uma vez que a Internet é um espaço de oportunidades muito diverso, surgem, todos os dias, novas formas de ganhar dinheiro sem precisar de fazer um grande investimento do seu tempo.
Não deixe, por isso, de explorar os meandros da web para descobrir mais e melhores formas de ganhar o rendimento extra que tanto almeja e conquistar uma vida mais estável.



Deixe o seu comentário