Porto Velho/RO, 22 Março 2024 16:19:45
Diário da Amazônia

Porto Velho: Repasse de terras em Jacy beneficia famílias

Em cerimônia na Escola Municipal Infantil ABC de Jacy-Paraná, no sábado (18), o Governo Federal repassou 155 hectares de terras da..

Por Portal SGC
A- A+

Publicado: 22/10/2014 às 15h17min | Atualizado 29/04/2015 às 00h04min

Cerimônia aconteceu no último sábado, em Jacy-Paraná

Cerimônia aconteceu no último sábado, em Jacy-Paraná

Em cerimônia na Escola Municipal Infantil ABC de Jacy-Paraná, no sábado (18), o Governo Federal repassou 155 hectares de terras da União para o município de Porto Velho (RO). A área está situada em um núcleo urbano do distrito de Jacy-Paraná, onde vivem cerca de duas mil famílias.

A meta, até o fim de 2014, de acordo com o secretário de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Serfal/MDA), Sérgio Lopes é identificar e georreferenciar 260 mil quilômetros de terras para que o título definitivo dessas propriedades sejam repassadas aos ocupantes da área passível de legalização.

O secretário municipal de Planejamento, Jorge Elarrat, que representou na solenidade o prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, destacou os benefícios econômicos e sociais que essa ação proporciona aos moradores do distrito.

“Com os documentos de posse regularizados os moradores poderão investir em benfeitorias de suas propriedades sem o risco de perder o dinheiro gasto. Também passam a ter acesso a financiamentos e empréstimos para construir no terreno, comprar equipamentos e insumos para alavancar seus negócios, e oferecer melhores condições de vida para suas famílias”, destacou Elarrat.



Deixe o seu comentário