Porto Velho/RO, 28 Março 2024 10:07:38

Editorial

coluna

Publicado: 06/02/2020 às 09h17min

A- A+

Repercussão nacional faz o Dnit anunciar restauração

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) anunciou o que fará o tapa-buracos na BR-364, sentido Acre. Semanas atrás..

O Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre) anunciou o que fará o tapa-buracos na BR-364, sentido Acre. Semanas atrás veiculamos aqui no Diário da Amazônia a reportagem do jornalista Emerson Barbosa, que inclusive teve repercussão nacional. O conteúdo mostrava a saga dos motoristas que precisam fazer malabarismo para desviar de tantos buracos, mas sempre caem em alguns, causando prejuízos com danos e avarias nos veículos.

A rodovia é parte integrante da Transoceânica que liga o Brasil aos portos do Chile, sendo alternativa de exportação para os países asiáticos. Apesar da importância dessa estrada, o trecho entre Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC) sempre apresenta danos na malha viária. A parte do Abunã, que bem alagadiça, cheia de charcos, a cada inverno surgem os buracos que tanto incomodam causando atrasos e prejuízos, e muitas vezes provocam acidentes com mortes. Perdas e danos que nesses casos são irreparáveis.

Para Rondônia e Acre essa estrada é muito importante para a economia regional, sendo a única nessa integração. É nesse mesmo percurso que está a ponte que colocará fim à travessia por balsa. A obra vem se arrastando há um bom tempo e já teve algumas datas anunciadas para inauguração que ainda ninguém sabe quando acontecerá.

É esperado que o serviço anunciado pelo Dnit para restauração da BR-364 na região do Abunã seja de boa qualidade e duradouro, já que anualmente o problema se repete. Quem sabe possa haver uma programação anual para manter a via em condições de trafegabilidade e segurança viária.


Deixe o seu comentário

sobre Editorial

O Diário da Amazônia foi fundado em 13 de setembro de 1993. Um jornal a serviço da sociedade, com respeito pela notícia.

Arquivos de colunas