Porto Velho/RO, 29 Março 2024 16:27:27
Diário da Amazônia

Reserva de vagas da rede estadual deverá ser feita de forma online

Medida visa acabar com as longas filas nas escolas e garantir maior comodidade aos pais e alunos.

Por Redação Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/01/2020 às 15h37min

O Governo de Rondônia, através da Secretaria de Educação, divulgou datas para as reservas de vagas de forma online que acontecerá no período de 15 a 18 de janeiro.

Com intuito de garantir maior comodidade dos pais e estudantes e acabar com as longas filas nas escolas, este ano o governo criou um calendário de datas para as reservas de vagas de forma online.
Todo o cadastro que é a fase inicial deverá ser feito feito pelo site http://reservadevagaonline.seduc.ro.gov.br/, pelo pai, responsável, ou o estudante que seja maior de 18 anos.
Para realizar o cadastro é necessário ter os documentos pessoais do responsável e do estudante, após o procedimento é necessário anotar a senha e o e-mail, para garantir a reserva da vaga.

Já no período de 20 a 24 de janeiro, iniciam as reservas das vagas nas escolas estaduais, onde deverá entrar no sistema com o e-mail e senha criados no período do cadastro, e informar para qual ano escolar deseja obter a vaga, após isso, será gerado um número de protocolo que deve ser anotado pelo usuário.

Diferente do cadastro e da reserva de vagas, a matrícula deve ser feita de forma presencial na escola, em até um dia útil, após a reserva online, portando os documentos necessários que estão disponíveis em uma lista.



Deixe o seu comentário