Porto Velho/RO, 23 Março 2024 06:06:14
Diário da Amazônia

Residencial Morar Melhor: sorteio de endereços acontece dia 15

O Governo do Estado realizará no próximo dia 15 o sorteio de endereços de mais um condomínio residencial construído em Porto Velho com..

Por Secom Diário da Amazônia
A- A+

Publicado: 07/05/2019 às 10h28min | Atualizado 07/05/2019 às 10h40min

O Governo do Estado realizará no próximo dia 15 o sorteio de endereços de mais um condomínio residencial construído em Porto Velho com recursos dos programas Minha Casa Minha Vida (federal) e Morada Nova (estadual), em horário e local ainda a ser definidos. Ao anunciar a data, a secretária de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social e primeira-dama, Luana Rocha, disse que a proposta é dar resposta urgente às famílias que há anos esperam ser convocadas para receberem a chave de suas casas, o que só é possível após análise da documentação pelas instituições financeiras Banco do Brasil ou Caixa Econômica.

No ato do sorteio de endereços, todos os beneficiários receberão uma notificação com data e horário para ser realizada a vistoria do imóvel. Após esta etapa, será gerado o contrato para assinatura e, por fim, a entrega da chave dos apartamentos. A lista dos contemplados será divulgada em breve.

O condomínio construído no bairro Aeroclube é composto por 2.512 unidades habitacionais, das quais faltam ser entregues apenas 816, que estavam dependendo da conclusão da análise dos documentos dos beneficiários para a cerificação de apto para o sorteio, com base nos critérios estabelecidos pelo programa federal.

Em todo o Estado faltam ser entregues 5.396 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida e Morada Nova, das quais 3.727 são na capital e 1.169 no interior. Desse total, 1.471 já tiveram o endereço sorteado: 975 no Residencial Cristal da Calama e 496 no Orgulho do Madeira. A entrega da chave aos respectivos contemplados depende apenas da geração do contrato, que é de responsabilidade da instituição financeira.

Além do Morar Melhor, falta ser sorteado em Porto Velho o endereço de 544 unidades do Porto Bello, 304 do Porto Fino e 592 do Porto Madero, enquanto que no interior são 219 do Residencial Primavera, no município de Jaru; e 1.456 do Morar Melhor II, em Ji-Paraná.



Deixe o seu comentário