Porto Velho/RO, 26 Março 2024 20:04:58
Diário da Amazônia

Restaurante popular só deve reabrir no fim do ano

Governo pretende inaugurar mais duas unidades em Porto Velho e Ji-Paraná

Por Decom
A- A+

Publicado: 12/06/2019 às 09h19min

(Fotos: Marcos Figueira-Decom-ALE-RO)

Durante reunião ordinária da Comissão de Habitação de Assuntos Municipais, no plenarinho 2 da Assembleia Legislativa, os deputados Aélcio d TV (PP), Chiquinho da Emater (PSB) e Lebrão (MDB), trataram sobre a reabertura do restaurante popular da zona leste de Porto Velho. Na última reunião da Comissão, foi feita essa cobrança ao Poder Executivo, após solicitação popular para a reabertura do espaço.

O presidente da Comissão, Aélcio da TV, informou que manteve audiência com a Secretária de Assistência Social (SEAS), Luana Rocha e foi informado de que a situação não é simples, pois tem problemas técnicos, como esgotos, licenças, autorizações e outros pontos que impossibilitam a reabertura de imediato.

Segundo a secretária, está sendo realizada uma força tarefa para agilizar os trabalhos, com três frentes de atuação, com mutirão para levantar todas as necessidades a serem sanadas, e que até o final do ano isso deve acontecer e o restaurante será reinaugurado.

Aélcio afirmou que a problemática atinge a parte estrutural, o que gera a necessidade de abertura de licitação e que tudo isso requer tempo. O deputado informou que o Governo tem o desejo de continuar expandindo o programa do governo federal de combate à fome, abrindo mais um restaurante na zona sul da Capital e um outro em Ji-Paraná.

Denúncia

Outro ponto debatido, foi uma suposta denúncia de fraude na contagem de refeições diárias neste restaurante. De acordo com Aélcio, é preciso mudar a forma de controle de quantas pessoas comem nessas unidades diariamente, para evitar fraudes e permitir que todos que necessitam tenham acesso a comida boa e de baixo custo.



Deixe o seu comentário