Porto Velho/RO, 26 Março 2024 17:06:03
Diário da Amazônia

Reunião debate preparativos à Rondônia Rural Show

A Rondônia Rural Show irpa acontecer de 22 a 25 de maio deste ano, em Ji-Paraná.

Por J. NOGUEIRA
A- A+

Publicado: 08/02/2019 às 09h40min

Diversos setores público e privado através de seus representantes se reuniram recentemente na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, para debater os preparativos da 8ª edição da Rondônia Rural Show (RRS), programada para acontecer entre os dias período de 22 a 25 de maio próximo, no parque de exposições Centro Tecnológico Valdeci Rack. A reunião foi presidida pelo secretário de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), Evandro Padovani, que assegurou mais um evento de enorme sucesso em todos os aspectos.

Padovani explica, em visita a área, sobre as vitrines tecnológicas aos participantes. – Foto: Divulgação

No plenário do Legislativo, estiveram presentes empresários de vários setores e diferentes seguimentos e debateram todos os pontos necessários para que a maior feira do agronegócio do norte brasileiro e uma das maiores do Brasil alcance seus objetivos. A área do Centro Tecnológico é uma das maiores do Estado e reúne todas as condições de atender a enorme estrutura. O centro fica há dez quilômetros do centro comercial de Ji-Paraná, sentido ao município de Presidente Médici, via BR-364.

O secretário Evandro Padovani voltou a reafirmar que a Rondônia Rural Show com como seu principal objetivo a inserção de novas tecnologias em uma parceria do governo do Estado com participação de empresas, instituições de créditos, produtores, pecuaristas, cooperativas e órgãos públicos federais, estaduais e municipais, em especial, com a prefeitura do município de Ji-Paraná. Segundo ainda Padovani, este ano a feira deve reunir, no mínimo, 500 expositores representando os 52 municípios e de outros estados da federação, e a coordenação espera a visita de 100 mil pessoas.

“Registramos na sua última edição mais de 80 mil visitantes, e esperamos chegar neste ano aos 100 mil visitantes”, disse bastante otimista Evandro Padovani.

NÚMEROS

Sobre os números de 2018, o secretário lembrou que somente o estado arrecadou R$ 79 mi de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS), cobrindo tranquilamente o investimento na feira. A RRS foi criada da necessidade de agregar novas tecnologias e praticas mais eficazes pra a produção agropecuária rondoniense, proporcionado assim o desenvolvimento econômico e social.

“Viemos aqui apresentar também a proposta de desburocratizar as linhas de crédito e garantir que as empresas ofereçam descontos que alavanquem o volume de negócios” declarou Luciano Brandão, presidente da Empresa de Assistência Técnica e Expansão Rural (Emater).

Também presente na reunião, o secretário de Governo, Everton Esteves, disse que o governo defende a integração de todas as secretárias para garantir o sucesso da feira, e que, outras reuniões já estão programadas para acontecer em outros municípios.



Deixe o seu comentário