Porto Velho/RO, 25 Março 2024 09:28:28
Diário da Amazônia

Reunião inicia organização das ações da campanha “Faça Bonito”

O objetivo foi a explanação do projeto e as ações a serem realizadas nas escolas durante a campanha

Por Redação
A- A+

Publicado: 18/04/2019 às 07h45min

A Secretaria Municipal de Educação, através do departamento do Programa Saúde na Escola (PSE), realizou recentemente, um encontro para discutir o projeto: “Faça Bonito – Campanha de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes”.

A reunião teve a participação de gestores de escolas. – Foto: Divulgação

A reunião contou com a participação dos orientadores e supervisores das escolas da rede municipal de ensino de educação infantil e ensino fundamental, e foi realizado pela Coordenadora do Programa Saúde na Escola Professora Jeane Siqueira e pela Psicóloga Monique Joana D’arc.

De acordo com Monique, o objetivo foi a explanação do projeto e as ações a serem realizadas nas escolas durante a campanha. “Este projeto é de cunho preventivo, e será executado no próximo mês, e visa o fortalecimento na proteção de crianças e adolescentes expostos a situações de vulnerabilidade, empoderando-as para autodefesa em caso de tentativa de abuso sexual, contribuindo assim, para a segurança de sua integridade física e emocional”, explicou a psicóloga.

Mobilização

A campanha será executada por uma equipe multidisciplinar, sendo: orientadores, supervisores, psicóloga da rede municipal de ensino, equipe da secretaria municipal de desenvolvimento social: psicólogos e assistente sociais, e ainda, e pelos agentes comunitários da secretaria municipal de saúde.

Entre as atividades, terão palestras educativas, mostra pedagógica de materiais confeccionados pelos alunos, materiais lúdicos para abordagem da temática, vídeos educativos sobre abuso sexual, sala temática, caminhada alusiva a campanha.



Deixe o seu comentário