Porto Velho/RO, 19 Março 2024 21:56:34
Diário da Amazônia

Reunião para combate aos maus tratos a animais é realizada

O encontro com voluntários que trabalham no resgate de animais vítimas de maus tratos ocorreu na manhã da última quinta-feira(18), no..

Por Assessoria
A- A+

Publicado: 19/07/2019 às 15h00min | Atualizado 19/07/2019 às 15h01min

O encontro com voluntários que trabalham no resgate de animais vítimas de maus tratos ocorreu na manhã da última quinta-feira(18), no gabinete da Prefeitura de Ariquemes.

Em pauta estava o desenvolvimento de ações educativas nas vinte e seis escolas da rede municipal, com foco na conscientização das crianças de primeiro ao quinto ano do Ensino Fundamental, para ensiná-las a identificar, combater e  prevenir maus tratos aos animais.

O mutirão de adoção deve ocorrer até o final do segundo semestre, no espaço Cultural da Prefeitura, mas só após o de castração. Para esta etapa, a Prefeitura também trabalhará em regime de parceria com os voluntários, entre eles, alguns veterinários. A Secretaria Municipal de Saúde fornecerá o material necessário para os procedimentos, bem como o local onde ocorrerão as intervenções.

A fotógrafa Lia Lima, voluntária do Grupo ‘Patrulha dos Animais’, considerou a reunião produtiva e estendeu o convite para que mais pessoas participem das ações de resgate. “Estamos muito felizes, porque hoje temos convicção que teremos o apoio que precisamos para dar andamento a vários projetos que sairão do papel e vão beneficiar toda a sociedade. E para finalizar, se você gosta dos animais e quer apoiar nossa causa, junte-se a nós e seja um voluntário”, concluiu.



Deixe o seu comentário