Porto Velho/RO, 19 Março 2024 11:15:49
VARIEDADES

Revelação: Médico comenta tentativa de suicídio de Luane Dias

Noticiamos que Luane Dias, ex-participante de A Fazenda 10, tentou se matar e contou detalhes do ocorrido em seus Stories do Instagram...

Por TV Foco
A- A+

Publicado: 18/12/2018 às 16h56min | Atualizado 18/12/2018 às 17h18min

Leo Stronda e Luane Dias (Foto: Reprodução/Record)

Noticiamos que Luane Dias, ex-participante de A Fazenda 10, tentou se matar e contou detalhes do ocorrido em seus Stories do Instagram. “Me encontro em depressão, e desde sexta eu venho tentando seifar [sic] minha vida. Foram diversas tentativas frustradas. A dor e a angústia tomaram conta do meu ser e eu me entreguei sem medo de ir embora, eu não pensei em nada, só em ir embora”, iniciou ela.

“Meus remédios eram pra ser tomados com cautela e só hoje tomei 10 de uma vez. Sim, tolice da minha parte achar que eu morreria assim, mas pelo modo que me encontrei, era a única maneira que me permitia usar o pouco de força que resta nos meus braços”, prosseguiu Luane. Leo Stronda, que confirmou o fim do namoro com a youtuber após deixar a casa, vem sendo apontado por alguns internautas como o responsável pela depressão da jovem, após uma série de pistas deixadas por ela em suas mensagens.

No entanto, nesta segunda-feira, 17 de dezembro, Luane Dias resolveu sair em defesa do ex-namorado: “Peço a vocês que não ataquem o Léo, ele também está passando por uma tribulação, a batalha espiritual imensa, tá perdido e precisa se reencontrar. Acredito que na vida precisamos rever nossos conceitos e nos amar em primeiro lugar para depois amar alguém, e é isso que estamos fazendo, tentando nos amar. Eu sei que palavras mal lançadas não voltam atrás, porém estamos num momento muito delicado da nossa vida, expondo muito além do que deveríamos”.

A ex-peoa ainda completou: “Mas, acima de tudo, acho que vai prevalecer é o respeito e o carinho ao próximo! Continuem sua vidas e tenham empatia pelo próximo, um reality é incapaz de resumir quem somos de verdade! Só desejo coisas boas ao Léo e espero que vocês façam o mesmo! E pra quem não gosta, apenas respeitem, pois só quem passou por essa experiência sabe o peso que é se reinventar em meio ao caos”. Além disso, Luane Dias postou texto de mensagens de fé e contou que estava indo ao psiquiatra.

Mario Louzã, psiquiatra e psicanalista, em entrevista ao Universo Uol, revela que fim de relacionamentos geralmente causam dor e podem desencadear um quadro depressivo ou piorar um transtorno pré-existente. “Se a pessoa não está bem, um término pode ser a gota d’água para que sua angústia chegue a níveis mais elevados”, aponta. No entanto, quando uma tentativa de suicídio acontece, não se pode responsabilizar o outro pelo fato. “Centenas de rompimentos acontecem diariamente e quase nenhum acaba de maneira trágica”, relembra. Ou seja: a pessoa que cogita tirar a vida precisa de auxílio para aliviar seu sofrimento, independentemente de como o fato aconteceu.

Mesmo com o apoio de diversos seguidores, há também quem critique a postura de Luane Dias. “Questionar os motivos e julgar a dor do outro como sendo fútil ou infundada é colocar mais lenha na fogueira”, opina o médico, que fala também sobre a necessidade de dividir informações pessoais nas redes sociais.

Luane Dias, ex-participante de A Fazenda 10 (Foto: Reprodução/Record)

“Porém se a pessoa precisa de ajuda, a estratégia não funciona”, defende. Isso porque as relações virtuais são superficiais. “Quem lê o desabafo não sabe em que contexto foi escrito, o que coloca em cheque a credibilidade das palavras”, diz.

 



Deixe o seu comentário